Keblinger

Keblinger
O sucesso Titanic volta a ser exibido nos cinemas, agora em 3D. Confira as salas e horários!

22 de set. de 2012

Ted

Seth MacFarlane é mais reverenciado pelo sucesso de Uma Família da Pesada. Com um humor debochado, ao mesmo tempo ácido e inteligente, conseguiu um grande número de fãs. Para o cinema, seria uma questão de tempo. E com um sucesso estrondoso nas bilheterias.

Ted (EUA,2012) confirma o talento e ainda traz uma enxurrada de referências à cultura Pop, com generosas doses de humor
, piadas pesadas e um elenco afinadíssimo. O próprio MacFarlene empresta a voz ao ursinho desbocado, beberrão e mulherengo. Ainda realizou a captura de movimento para dar uma veracidade maior ao personagem inusitado.

O ursinho Ted é um presente de Natal dado pelos pais do garoto de 8 anos John Bennet ( Mark Whalberg). Diferente das demais crianças da vizinhança, Jonh se refugia no quarto dele pra curtir a nova companhia e afeiçoando-se muito à ela. Chega ao ponto de desejar que o ursinho ganhe vida!! E....o absurdo acontece!!!


Então, com Ted "vivo", está formada uma dupla para farras, sacanagens e diálogos afiadíssimos, rechados de palavrões e um grande número de referências à música, cinema e televisão, dos anos 1980 (Flash Gordon!!) aos dias atuais. Não são poupados as celebridades e o mundo nerd deste período. A amizade de ambos só é ameaçada, hoje pela namorada de John, a linda Lori (Mila Kunis) já saturada com as atitudes infantis do amado!! As relações Ted x John e Lori x John, ficam assim abaladas.

Interessante como MacFarlane vai salpicando as situações com diálogos que só evidenciam o tom camarada entre John e Ted. Parceria já aceita por todos, por mais absurda que sejae e reforçada pela nerdice inocente. Porém, quando chega ao limite do tolerável, Lori quer uma postura mais adulta do namorado.

Está aí o único ponto fraco do filme: a opção então por um clichê já visto em comédias românticas, nesta situação. e abraçado por MacFarlane para a amarrar a trama.

Contudo, o humor inteligente e ferino prevalece e a diversão é elevada ao máximo!!!!



Direção - Seth MacFarlane
Roteiro -  Seth MacFarlane, Alec Sulkin, Wellesley Wild
Duração - 106 min
Genero - Comédia
Nome Original - Ted
Pais - EUA
Ano - 2012

0 comentários: