Keblinger

Keblinger
O sucesso Titanic volta a ser exibido nos cinemas, agora em 3D. Confira as salas e horários!

22 de set. de 2012

Dredd

Esqueçam a versão protagonizada por Stallone, em 1995. Sendo condescendente, ela pode até ser usada como lembrança para realçar as qualidades muito superiores deste novo Dredd, dando à HQ de William Wisher Jr. e Michael De Luca, felizmente, agora, uma boa representação no cinema!! A começar pela ambientação bem mais realista, suja, caótica, realçada pela fotografia exemplar.

A Terra, no futuro, enfrenta as consequências devastadoras de uma tragédia nuclear. Então foram criadas Mega Cidades para abrigar a população remanescente, que convivendo com a criminalidade crescente, a corrupção e o tráfico de drogas, encontra nos Juízes a  forma de se fazer cumprir a lei, reprimindo, setenciando e punindo criminosos.
 
Em Mega City One, que vai de Houston a Washington D.C, o Juíz Dredd (Karl Urban, de Star Trek) é um dos mais temidos agentes da lei. Ele tem a missão de avaliar ainda a habilidade da aspirante a Juíza, Cassandra Anderson (Olivia Thirlby), em uma missão para combater a proliferação da potente droga slo-mo nos domínios territoriais da traficante barra pesadíssima Ma Ma (Lena Headey). Com a firmeza de Dredd e os dotes mediúnicos de Cassandra, ambos terão que se safar do cerco armado pela criminosa em um bloco residencial.
Tem início aí o trabalho excepcional do diretor Pete Travis, o mesmo de Ponto de Vista. Movimentos engenhosos de câmera e ângulos criativos, mas não complexos, valorizam a ação e o suspense, utilizando os espaços do prédio ocupado e cercado, com inteligência. Contribuem positivamente, também, a trilha sonora, efeitos sonoros potentes e a edição!!!

Mesmo exagerando na representação dos efeitos da droga slo-mo nos usuários (excesso de câmera lenta e uma fotografia mais estilizada e glamourizada), o filme consegue ser equilibrado e eficiente ao oferecer um painel das ações dos lados opostos da lei, em um cenário urbano caótico!!
 
Direção - Pete Travis
Roteiro -  Alex Garland
Elenco - Karl Urban, Olivia Thirlby, Lena Headey, Domhnall Gleeson, Santi Scinelli, Wood Harris, Rakie Ayola 
Duração - 95 minutos
Genero - Ação 
Nome Original - Dredd
Pais - Reino Unido/ Índia / EUA
Ano - 2012 

0 comentários: