Keblinger

Keblinger
O sucesso Titanic volta a ser exibido nos cinemas, agora em 3D. Confira as salas e horários!

3 de set. de 2012

Os Mercenários 2

Quem nunca sonhou em ver todos os astros de ação dos anos 80 dividindo a mesma tela? Isso aconteceu previamente em “Os Mercenários”, de 2010, mas é nesta divertida continuação, com mais astros, que a espera é compensada.

Se neste filme perdemos Mickey Rourke, que resolveu não voltar, e Steven Seagal, que começou o projeto, mas depois caiu fora por problemas pessoais, ganhamos Jean-Claude Van Damme, Chuck Norris, Scott Adkins e Liam Hemsworth. Sem falar em maior participação de Bruce Willis e Arnold Schwarzenegger. Contudo, assim como o primeiro filme, a história deste é bem básica e cheia de clichês, mas não vou dizer que o roteiro é ruim, pois temos clássicas e históricas falas dos filmes individuais dos astros dentro do contexto do longa, assim como muita “tiração de sarro” entre eles mesmos e é isso que faz “Os Mercenários 2” ser um filme ótimo de ser visto e curtido: o humor presente em meio a ação e os astros da velha guarda.

Como já disse a vocês que a história é básica e cheia de clichês, então não vale à pena detalhar aqui e estragar os momentos, mas quem viu o trailer sabe que Van Damme é o grande vilão (até o nome dele é Vilain em mais uma sacadas legais do filme e homenagens aos clássicos descerebrados dos anos 80) contra todos os mocinhos, só que todo vilão tem seu braço direito e aqui é o personagem de Scott Adkins (ator bom de porrada, que tem aqui sua 4ª parceria nas telas com Van Damme) quem tem a função.

Então se você curtia ver estes caras atirando e batendo em todos, imagina vê-los juntos? Principalmente o trio formado por Schwarzenegger, Willis e Stallone (amigos de longa data e sócios do Planet Hollywood)? Sem palavras. “Os Mercenários 2” é puro saudosismo, vale cada segundo.

Agora é esperar o 3º filme que promete trazer os lendários Clint Eastwood e Harrison Ford, sem contar no próprio Seagal, que desta vez deve ficar. E mais Wesley Snipes, Eddie Murphy, Mel Gibson...

Direção - Simon West
Roteiro - Richard Wenk and Sylvester Stallone
Duração - 103 min
Genero - Ação/Aventura
Nome Original - The Expendables 2
Pais - EUA
Ano - 2012

0 comentários: