Keblinger

Keblinger
O sucesso Titanic volta a ser exibido nos cinemas, agora em 3D. Confira as salas e horários!

10 de set. de 2012

Intocáveis

Filme francês baseado em fatos reais é disparado um dos melhores do ano, porém há um lado negativo no fato de ser tão bom: Hollywood pode querer fazer sua versão e assim acabar “manchando” esta obra.

François Cluzet é Philippe, um homem rico e culto, que por um acaso do destino, ficou tetraplégico. Ele precisa de alguém para cuidar dele e entre tantos entrevistados, a vaga vai para o inusitado Driss (Omar Sy em atuação espetacular que lhe rendeu o César – o Oscar francês), ex presidiário, que a priori não quer nada com nada, entretanto, acaba aceitando esta oportunidade. O tempo fará com que ambos criem um bonito laço fraterno, ainda que isso não tenha sido o desejo inicial de nenhum dos dois.


Com muito humor e, claro, pitadas de drama, “Intocáveis” é um filme delicioso de ser visto. É leve, inteligente, alto astral e foge do estereótipo dos filmes sobre pessoas com deficiência. A relação de ambos é fantástica e muito dela deve-se a atuação da dupla, principalmente de Driss, que rouba a cena toda vez que aparece, o que acontece em 90% do filme.

Um filme para ser visto, revisto e ficar na memória por um bom tempo. Espero que não o “americanizem” como já fizeram com outros grandes filmes da ótima escola francesa.

Direção e Roteiro - Olivier Nakache and Eric Toledano
Duração - 112 min
Gênero - Drama/Comédia
Nome Original - Untouchable
Pais - França
Ano - 2011

0 comentários: