Keblinger

Keblinger
O sucesso Titanic volta a ser exibido nos cinemas, agora em 3D. Confira as salas e horários!

14 de jul. de 2010

'Um Segredo em Família' fala do amor em tempo de guerra

O Oi Cine Estação exibe o filme 'Um Segredo em Família', do cineasta Claude Miller. As exibições acontecem no dia 15 (quinta): às 18h e 20h30, e 16 (sexta): às 18h e 20h30.

'Um Segredo em Família' fala do amor em tempo de guerra, e se passa pouco após a Segunda Guerra Mundial, e conta a história François Grimbert (Valentin Vigout/ Mathieu Amalric), um menino de sete anos, que vive no seio de uma família judia na França.

Sob a aparente convivência tranquila, reina o não-dito, e o garoto solitário inventa para si um irmão e imagina o passado dos seus pais. No seu aniversário de 15 anos, François descobre um terrível segredo: seus pais eram cunhados.

Os dois tentaram ignorar a paixão proibida, mas, com as reviravoltas da história e a deportação dos judeus, tiveram de confrontar seus sentimentos.

O enredo adapta o livro autobiográfico de Philippe Grimbert - que faz uma ponta, como um passante, numa cena de rua. Ele se transfigura em François Grimbert (quando adulto, interpretado por Mathieu Amalric, de "O escafandro e a borboleta").

A história se desdobra em vários tempos, entre 1935 e 1985, com uma curiosa opção de fotografia em preto-e-branco para o período mais recente e colorido para os momentos do passado, revisitado em flashbacks.

Desvendando aos poucos esta crônica familiar entrecortada de perdas e renascimentos, o diretor Claude Miller permite ao espectador experimentar vários sentimentos, sem perder de vista o quadro geral, político, da discriminação aos judeus naquele período. Por isso, o filme cresce e se torna envolvente.

Direção: Claude Miller
Roteiro: Claude Miller, baseado no romance de Philippe Grimbert
Atores: Patrick Bruel, Ludivine Sagnier, Julie Depardieu e Mathieu Amalric
Duração: 01h40.
Datas: 15 de julho (quinta): às 18h e 20h30.
            16 de julho (sexta): às 18h e 20h30.

Fonte: Portal Cultura

0 comentários: