Keblinger

Keblinger
O sucesso Titanic volta a ser exibido nos cinemas, agora em 3D. Confira as salas e horários!

5 de jul. de 2010

Eclipse

Chega aos cinemas de Belém a 3ª parte da "Saga Crepúsculo" e para muitos fãs, “Eclipse” foi um dos livros mais chatos da saga, contudo, foi o melhor filme até agora, e tudo isso graças a um ótimo trabalho do diretor David Slade (“Menina Má.com”) e da roteirista Melissa Rosenberg.

Como não li a saga, irei apenas comentar sobre o filme, como fiz com os 2 primeiros aqui no site. Realmente vemos uma grande melhora em “Eclipse”, que consegue ter mais ação e suspense que os seus antecessores. O filme também não força demais no romance (apesar de ser o enfoque principal da saga literária) e ainda tem uma boa dose de humor.

Bella e Edward estão no maior amor depois de voltarem a ficar juntos, porém o relacionamento da jovem com o amigo Jacob não é mais o mesmo. Com a eminente ameaça da vampira Victória, vivida neste filme por Bryce Dallas Howard (até agora não sei por que trocaram a atriz, pois Howard teve uma péssima atuação), os vampiros terão que se unir aos lobisomens se quiserem proteger a cidade, e principalmente Bella, que por conta deste acontecimento voltará a ser dar bem com Jacob, formando definitivamente o triângulo amoroso da saga.

Slade faz um ótimo trabalho na direção, deixando o filme com um clima mais dark. As cenas onde os novos e malvados vampiros aparecem, assim como todas as lutas do filme, principalmente entre os vampiros e os lobisomens, são bem dirigidas e até empolgantes em alguns momentos. Os flashbacks também foram muito bem escritos, mostrando ao espectador de maneira rápida, porém efetiva, acontecimentos importantes no passado de alguns personagens coadjuvantes, que neste filme ganham mais destaque, enriquecendo a trama. O fato deles quase sempre focarem no trio principal já estava enjoando um pouco.

Para os fãs da saga e para os espectadores do filme, “Eclipse” é o melhor dos três longas, sem sombra de dúvidas, e se continuar com este crescimento cinematográfico, “Amanhecer”, o último capítulo (últimos, pois o filme será apresentado em 2 partes), poderá encerrar com chave de ouro esta saga no cinema, onde os produtores estão aprendendo que por mais que o enfoque principal seja o romance, para atrair todo e qualquer público, precisa haver mais nos filmes: mais ação, suspense, diversão...

Direção - David Slade
Roteiro - Melissa Rosenberg
Duração - 124 min
Genero - Romance/Aventura
Nome Original - The Twilight Saga: Eclipse
Pais - EUA
Ano - 2010




1 comentários:

Achei esse 3º filme beeeeeeeeeeeeem melhor que os outros 2...

O livro é super chato, mas a roteirista conseguiu reunir o que há de melhor no livro e condensar no filme, que ficou ótimo!

Se ela continuar como roteirsta, os 2 filmes do Amanhecer prometem ser muito bons ;)