Keblinger

Keblinger
O sucesso Titanic volta a ser exibido nos cinemas, agora em 3D. Confira as salas e horários!

14 de jul. de 2010

Sessão Cult homenageia Clint Eastwood com 'Os Imperdoáveis'

Para comemorar os 80 anos do diretor Clint Eastwood, o cine Líbero Luxardo exibe neste sábado (17), às 16h, o clássico do faroeste 'Os Imperdoáveis'. Dirigido e estrelado por Clint Eastwood, com Gene Hackman,Morgan Freeman e Richard Harris, o filme conta a história do pistoleiro Murphy que se encontra regenerado graças à sua mulher, Claudia.


Mas quando uma prostituta tem seu rosto cortado por um bandido e o xerife local não pune o autor do crime, as colegas dela contratam Murphy para a missão de vingança. Ele procura um velho parceiro para ajudá-lo na tarefa.

O filme ganhou o "Oscar" do ano e foi considerado uma obra-prima pela critica mundial. Seria uma renovação do western a partir do fato que se exime o máximo possível dos estereótipos do gênero, criando um clima de tensão que as imagens ajudam seja no enquadramento seja na concepção plástica como o uso da cor.

Clint Eastwood foi ator de filmes B antes de ir para a Itália onde trabalhou em westerns “spaghetti” com Sergio Leone. De volta aos EUA uniu-se ao diretor Don Siegel e logo estava dirigindo os seus filmes, conseguindo uma filmografia longa e invejável por manter uma qualidade bem acima da média de Hollywood.

Serviço: Sessão Cult "Os Imperdoáveis"
Data: 17/07/10
Horário: 16h
Entrada Franca

Fonte: Portal Cultura

0 comentários: