Keblinger

Keblinger
O sucesso Titanic volta a ser exibido nos cinemas, agora em 3D. Confira as salas e horários!

14 de jul. de 2010

'Ivan O Terrível' será exibido no Cine CCBEU

Em 1547, Ivan IV (1530-1584), arquiduque de Moscou, se auto-proclama o Czar de Rússia e se prepara para retomar territórios russos perdidos.


Superando uma série de dificuldades e intrigas, Ivan consegue manipular as pessoas destramente e consolidar seu poder. Essa é a história do filme “Ivan O Terrível”, de Sergei Eisenstein, que o Cine CCBEU exibe no dia 22 (quinta-feira), às 18h30, com entrada franca.

Eisenstein começou "Ivã, o Terrível", que deveria ter três partes. A primeira foi concluída, mas a segunda caiu no desagrado de Stálin. O cineasta morreu de ataque cardíaco em Moscou.

Extravagância é a definição correta para descrever esta magnífica obra de Eisenstein. Cada fotograma é um espetáculo visual. Com ângulos de câmera oblíquos, cenários gigantescos, vestuário riquíssimo em detalhes e ótimas interpretações, principalmente de Nicolai Cherkasov, como o Czar Ivan.

Este épico de grandeza operística teve uma forte influência da estética expressionista alemã. Sergei Eisenstein é um dos diretores mais inovadores e pioneiros da história do cinema. Ele praticamente inventou a técnica de montagem e influenciou grandes cienastas como Orson Welles, Jean Luc Godard, Brian de Palma e Oliver Stone.

Fonte: Portal Cultura

0 comentários: