Keblinger

Keblinger
O sucesso Titanic volta a ser exibido nos cinemas, agora em 3D. Confira as salas e horários!

27 de jul. de 2010

'Saneamento Básico' no Cineclube Pedro Veriano

Cineclube Pedro Veriano apresenta programação diversificada para os amantes da sétima arte, durante os meses de julho e agosto. Temas indígenas, comédias contemporâneas e clássicas, além de documentários fazem parte das sessões que acontecem todas as terças feiras.


Nesta terça-feira (27) será exibido, às 18h30, na Sessão ACCPA, io filme "Saneamento Básico" de Jorge Furtado.

Em uma pequena vila de descendentes de colonos italianos na serra gaúcha, a construção de uma fossa para o tratamento do esgoto é uma emergência antiga e sempre ignorada pelas autoridades.

Uma comissão resolve pleitear a obra através dos recursos da subprefeitura. No entanto, são informados de que não há verba para saneamento básico mas que sobra para a produção de um vídeo.

O grupo resolve então fazer um vídeo sobre o saneamento básico. Mas o que ninguém esperava é que o grupo amador se envolveria tanto nessa produção que ganha até prêmio na cidade, e que a obra... bem, viraria ator coadjuvante.

Serviço:
Programação de julho do Cine Pedro Veriano, na Casa da Linguagem (Av. Nazaré, 31 - esquina da Assis de vasconcelos). Todas as terças-feiras, a partir das 18h30. Entrada franca.

Fonte: Portal Cultura
 
É uma ótima pedida de programação já que o filme é divertidíssimo.

1 comentários:

muito bom filme , a critica social que tem no filme é excelente