Keblinger

Keblinger
O sucesso Titanic volta a ser exibido nos cinemas, agora em 3D. Confira as salas e horários!

30 de mar. de 2011

VIPs

Se você nunca ouviu falar de Marcelo Nascimento da Rocha ou não se lembra dele, ele foi um dos maiores estelionatários do Brasil e chegou a figurar na lista dos 5 mais procurados do país.  Em “Vips”, você vai saber um pouco como foi à vida dele.

Wagner Moura é Marcelo, ou Bizarro como era conhecido, um jovem que sempre sonhou em ser aviador e foi atrás de seu sonho, mas não da forma correta. Aproveitando que tinha uma facilidade enorme de imitar as pessoas (e cara-de-pau suficiente para isso), Marcelo fingiu ser sobrinho do dono de uma empresa de viação e conseguiu uma passagem de graça para outra cidade, levando-o ao início de uma aventura e de novas vidas, deixando definitivamente para trás seu verdadeiro eu.
De piloto de avião, passando por um procurado traficante de drogas e de armas, até ao filho do dono da GOL Linhas Aéreas, Marcelo viveu como um verdadeiro VIP, realizou seus sonhos e foi construindo uma vida fictícia, mas que de tanto fingir acabara sendo real para ele. Por crer tanto em seus personagens, Marcelo deu uma entrevista para Amaury Jr. como o herdeiro da GOL, e isso foi o inicio do fim para ele.

Com um ótimo roteiro adaptado e uma direção segura do estreante Toniko Melo, “VIPs” consegue retratar de maneira séria, mas descontraída, como fora a vida de Marcelo da Rocha e muito deve-se a excelente atuação de Wagner Moura, provando o porque dele ser um dos maiores atores da atualidade no Brasil.



Direção - Toniko Melo
Roteiro - Bráulio Mantovani e Thiago Dottori
Duração - 96 min
Genero - Aventura/Drama
Nome Original - VIPs
Pais - Brasil
Ano - 2010

1 comentários:

Depois de ver o filme fiquei curiosa pra ler o livro e saber mais sobre a vida do Marcelo de verdade...

Wagner Moura, pra variar, dá um show de interpretação... :P

Gostei muito!