Keblinger

Keblinger
O sucesso Titanic volta a ser exibido nos cinemas, agora em 3D. Confira as salas e horários!

5 de set. de 2010

Os Mercenários

Quando Sylvester Stallone disse que estava escrevendo o que seria a ‘volta dos clássicos filmes de ação dos anos 80’, os fãs de plantão ficaram ansiosos. Com o tempo e com o estelar elenco anunciado, a vontade só foi aumentando e após o primeiro trailer não restavam mais dúvidas de que “Os Mercenários” seria um ótimo entretenimento. Dito e feito.

Stallone é Barney Ross, líder de um grupo de mercenários (poderia ate dizer que são de um grupo de motoqueiros que fazem ‘serviços extras’) que recebe um milionário serviço para resolver um problema numa ilha boliviana chamada Vilena (retratada aqui no Brasil, nas cenas gravadas no Rio de Janeiro - Angra dos Reis). Este serviço é dado pelo enigmático Sr. Church (Bruce Willis), que além de Barney chama também o mercenário Trench (Arnold Schwarzenegger), que acaba não aceitando o serviço. A cena já pode ser considerada icônica, pois reúne os 3 grandes astros da década de 80 de Hollywood, que acima de tudo, são sócios e amigos, mas nunca haviam trabalhados juntos, ate esta curta, porém inesquecível, cena.

Barney e seu braço direito Christmas (Jason Statham) vão na frente para fazer o conhecimento do local e conhecer o informante, que acaba sendo a bela Sandra (Giselle Itié). Depois de descobrirem que um grupo de americanos, liderados por James Munroe (Eric Roberts) e seu capanga Paine (Steve Austin), está negociando com o governo local, Barney entende o porque da missão e convoca sua equipe, formada por ele, Christmas, Yang (Jet Li), Toll (Randy Couture) e Caesar (Terry Crews), para acabar com o problema local.

“Os Mercenários” é tudo aquilo que Stallone prometeu aos fãs: um filme cheio de ação, explosão e mutilação, que também tem, na medida certa, aquele toque de humor e as clássicas mentiras. O filme ainda conta com David Zayas (“Dexter”) como o General Garza, Mickey Rourke, como Tool, ex-integrante do grupo que agora só recebe as missões e passa aos companheiros e Dolph Lundgren como Gunner, também ex-integrante do grupo que foi forçado por Barney a abandonar as missões por causa de seu vício em drogas.

Todo o elenco está ótimo, assim como a direção de Stallone. Já o roteiro... Bem, precisa de roteiro pra um bando de mercenários indo matar bandido com o intuito de completar uma missão e ganhar uma grana?

Quem gosta dos filmes dos anos 80 e destes astros não tem do que reclamar deste que, se tudo der certo, ainda é o primeiro de muitos filmes que virão.

Direção - Sylvester Stallone
Roteiro - Sylvester Stallone and Dave Callaham
Duração - 103 min
Genero - Ação
Nome Original - The Expendables
Pais - EUA
Ano - 2010


0 comentários: