Keblinger

Keblinger
O sucesso Titanic volta a ser exibido nos cinemas, agora em 3D. Confira as salas e horários!

1 de out. de 2012

Paraísos Artificiais

 O cinema nacional vem se modificando bastante nos últimos anos. O aumento da produção tem trazido muita criatividade e inovação (técnica principalmente) para nossas telas. Algumas, desnecessárias. Outras, muito bem-vindas, como é o caso de “Paraísos Artificiais”, de Marcos Prado.


O filme mostra com bastante propriedade a vida de jovens aventureiros que curtem a pouca idade em viagens, raves, tudo regado a muita bebida, sexo e drogas. Como protagonistas vemos Érika (Nathalia Dill, ótima como sempre), uma Dj brasileira em ascensão e Nando (Luca Bianchi). Os dois se encontram em Amsterdam e vivem uma grande história de amor. Porém, o que a princípio parece simples se transforma em uma complicada relação com as descobertas de muitos segredos que rondam a vida e o passado dos dois.

O que se destaca aqui não é nem o roteiro em si, mas a forma como o diretor conduz o espectador por essa história. Ele consegue envolver o público de uma maneira que parece que estamos dentro do filme, vivendo a história junto com os personagens.

O filme tem muitos pontos positivos. O elenco é muito bem escolhido e trabalho. Nathália Dill carrega o longa nas costas como protagonista e nos oferece uma interpretação sem barreiras, sem crises. Ela se entrega ao público tanto quanto a própria personagem se entrega à vida. Os outros protagonistas e elenco de apoio também seguram muito bem a interpretação.

A trilha sonora foi muito bem escolhida, a fotografia (bem diferente do que estamos acostumados a ver em filmes nacionais) é belíssima, com uma explosão de cores e imagens de tirar o fôlego. A montagem do longa também é um grande diferencial na história.

“Paraísos Artificiais” é um filme que merece ser visto e apreciado. Vem de uma safra nova de produções nacionais que prometem revolucionar (para melhor) o cinema brasileiro. Tomara que outros cineastas continuem apostando em ideias inovadoras como esta. O que não pode acontecer é deixar de arriscar. 

Direção: Marcos Prado 
Roteiro: Cristiano Gualda, Pablo Padilla e Marcos Prado  
Duração - 96 min 
Gênero: Drama
Nome Original: Paraísos Artificiais 
País - Brasil
Ano - 2012 

0 comentários: