Keblinger

Keblinger
O sucesso Titanic volta a ser exibido nos cinemas, agora em 3D. Confira as salas e horários!

12 de jul. de 2012

O Espetacular Homem-Aranha

Sempre fui contra um reboot tão cedo da franquia do aracnídeo, mesmo nunca tendo sido fã da trilogia original (o 2º filme, entretanto é um dos melhores de super-herói já feitos) por causa de parte do elenco e algumas falhas grandes no roteiro em comparação com a história original. Porém, se Hollywood resolveu recomeçar dizendo que era a história não contada, então vamos lá né?

Pra começar, preciso dizer que o filme também possui algumas falhas no roteiro, mas ainda assim não perde seu brilho, justamente por conta do elenco, quase 100% acertado. A direção de Marc Webb (“500 Dias com Ela”) também é um caso a parte, pois ele consegue dar o tom perfeito no drama e romance, além de mesclar muito bem o humor e a ação característicos do Aranha.

A história deste reboot mostra um Peter (Andrew Garfield mostrando ter sido a escolha perfeita) ainda no colegial, apaixonado por Gwen Stacy (Emma Stone em outra escolha acertada, sem falar que é Gwen quem sempre teve que figurar no início da história e não a Mary Jane, muito menos com Kirsten Dunst), que ao investigar a misteriosa morte de seus pais, acaba indo ao encontro do Doutor Kurt Connors (Rhys Ifans muito bem no papel que fora de Dylan Baker na trilogia passada) e sendo responsável pelas mudanças físicas em ambos (surgimento do Lagarto e Homem-Aranha, alguém???).

“O Espetacular Homem-Aranha” é então um novo início da franquia do aracnídeo e, como falei acima, mesmo com alguns erros é um início mais certeiro e com futuro mais promissor do que fora a antiga franquia, de Sam Raimi, Tobey Maguire e CIA. O filme é muito bom, com cenas fantásticas, dose correta de drama, humor, romance e ação, uma direção mais do que competente e um desejo de quero mais, sentimento mais do que cobiçado pelos estúdios no lançamento de seus filmes. Agora é torcer ou pros direitos do Aranha irem pra Marvel (ele é da Sony) ou para que as empresas se acertem e possamos contar com o Amigo da Vizinhança no próximo filme dos “Vingadores”.


Direção: Marc Webb
Roteiro: James Vanderbilt, Alvin Sargent and Steve Kloves
Duração: 136 min
Gênero: Ação/Aventura
Nome Original: The Amazing Spider-Man 
País: EUA
Ano: 2012

0 comentários: