Keblinger

Keblinger
O sucesso Titanic volta a ser exibido nos cinemas, agora em 3D. Confira as salas e horários!

8 de nov. de 2010

Você sabia que Spielberg quase foi o diretor de Harry Potter?

Em vias de encerrar a franquia nas telonas, Harry Potter tem motivado uma série de artigos sobre a importância da saga no cinema. Uma das curiosidades mais interessantes, ressaltada pelo Los Angeles Times, foi a possibilidade muito grande da série ter sido assumida pelo diretor Steven Spielberg (Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal) e por sua companhia, a Dreamworks.

O presidente da Warner Bros, Alan Horn, comenta que acreditou que seria válido para Spielberg dirigir a série e chegou a oferecê-la ao cineasta. No entanto, certas ideias não batiam com os planos da Warner, sendo que Steven gostaria de combinar livros em um mesmo filme e também fazê-lo em forma de animação. Era uma época em que a Pixar e os efeitos visuais estavam em alta. Steven também queria atores americanos para encenar o filme. Sendo assim, acabaram não chegando a um acordo e Chris Columbus assumiu o primeiro filme - Harry Potter e a Pedra Filosofal - enquanto Spielberg assumiu as filmagens de A.I. - Inteligência Artificial.

Ele ainda chegou a dizer na época que seria melhor que alguém "mais apaixonado" pelas histórias filmasse e que só filmaria o terceiro livro (Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban), que foi o único que realmente chamou sua atenção. No entanto, a franquia já estava muito bem sucedida na época e nem precisou do auxílio do diretor para continuar sua trilha de sucessos.

Fonte: Cineclick

0 comentários: