Keblinger

Keblinger
O sucesso Titanic volta a ser exibido nos cinemas, agora em 3D. Confira as salas e horários!

23 de nov. de 2010

Como esperado: Harry Potter 7 arrasa na bilheteria

"Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1", fez o esperado e arrebentou os concorrentes no último final de semana de bilheteria nos EUA arrecadando excelentes 125 milhões de dólares desde sua pré-estréia as 00:00 da sexta-feira. Com este valor, o filme foi a 6ª maior abertura em um final de semana de todos os tempos.

Em 2º lugar com a medalha de prata temos o ex bicampeão "Megamente". Com mais 16 milhões arrecadados, a animação chegou ao montante de 19 milhões em 3 semanas.

Fechando nosso TOP 3 temos novamente no pódio "Incontrolável", nova parceria de Denzel Washington e Tony Scott. O thriller arrecadou mais 13 milhões chegando ao montante de aproximados 42 milhões em 10 dias.

Semana que vem "Harry Potter" deve continuar no topo, mas teremos as estréias de "Enrolados", nova animação da Disney que promete brigar pelo lugar mais alto do pódio mesmo assim, um romance e uma grande aventura.

1 comentários:

Achei o filme muito arrastado e preso a detalhes desnecessários. Ou que não deveriam ter tomado tanto tempo em relação ao tempo de duração da película. Sem falar no aparecimento gratuito de alguns personagens e na busca quase infantil e sem propósito dos protagonistas pelas tais horcruxes. Aviso que não sou fã da série de livros, mas gostei muito da abordagem dada até agora aos filmes. No meu rank, esse foi o pior (conseguiu desbancar O Prisioneiro de Askaban). Em parte, acho que isso se deveu à decisão (com fins altamente lucrativos) de dividir a história em duas. Por outro lado, pareceu economia e até certa preguiça de construir um roteiro mais dinâmico sem ser tão preso ao livro que o originou. Afinal, se desde O Enigma do Príncipe estavam faltando 6 horcruxes, porque não colocar a busca e captura de 3 num filme e das outras 3 no outro? Pela narrativa, tem-se a impressão de que o próximo filme vai durar uma eternidade; afinal, faltam praticamente todas para serem encontradas... Enfim, me pareceu que quiseram ser tão fiéis ao livro que ignoraram a regra básica das adaptações: cada mídia tem sua própria característica e ritmo.