Keblinger

Keblinger
O sucesso Titanic volta a ser exibido nos cinemas, agora em 3D. Confira as salas e horários!

8 de fev. de 2013

Caça aos Gângsteres

Los Angeles, década de 40, época da máfia e dos gângsteres, onde um deles, Mickey Cohen (Sean Penn), resolve tomar conta da cidade. O que Cohen não esperava era que uma força tarefa, formada basicamente por policiais, mas agindo por conta própria, fosse ao seu encalço sem o medo que as pessoas geralmente sentiam por ele. Basicamente esta é a premissa de “Caça aos Gângsteres”, filme que demorou a ser lançado por conter uma cena de tiroteio dentro de um cinema, ação parecida à ocorrida no ano passado nos EUA em mais um dia trágico para os americanos. 


Como falei acima, o filme vai mostrar esta força tarefa – que se auto intitulará “Gangster Squad” (título original do filme) – indo à caça do perigoso mafioso Mickey Cohen. Apesar do filme não ser tão inovador, seu chamariz é o maravilhoso elenco que vai desde Sean Penn, passando por Ryan Gosling, Emma Stone, Josh Brolin, Anthony Mackie, Giovanni Ribisi, Michael Peña, Robert Patrick, entre outros, até chegar a Nick Nolte.

Mas o elenco, apesar de ser o chamariz, é apenas um dos vários pontos altos do filme, que tem uma ótima direção de Ruben Fleischer (“Zumbilândia”) e uma parte técnica impecável: a direção de arte, edição e fotografia do filme são excelentes, isso sem falar na trilha sonora. Tudo funciona direito fazendo “Caça aos Gângsteres” não ser mais um filme qualquer do gênero, que se aproveita do elenco para ser apreciado, mas um filme do gênero a ser lembrado não apenas por seu elenco, mas por todo seu conteúdo.

Direção - Ruben Fleischer
Roteiro - Will Beall
Duração - 113 min
Gênero - Ação/Policial
Nome Original - Gangster Squad
Pais - EUA
Ano - 2013

0 comentários: