Keblinger

Keblinger
O sucesso Titanic volta a ser exibido nos cinemas, agora em 3D. Confira as salas e horários!

16 de ago. de 2012

Pixar é acusada de sexismo

Quando a Pixar anunciou 'Valente' (Brave), Brenda Chapman ('O Príncipe do Egito') seria a diretora, fazendo o début como a primeira mulher a comandar um filme do estúdio. 

Mas logo depois, Chapman foi dispensada do projeto e Mark Andrews foi contratado como substituto.

Em entrevista ao New York Times, Chapman explicou o que aconteceu, acusando a Pixar de sexismo. 

"Quando a Pixar me tirou de Valente - uma história que veio do meu coração, inspirado pelo meu relacionamento com minha filha - foi devastador", disse.

"Ter [minha história] tirada de mim e dada a outra pessoa - um homem - era verdadeiramente angustiante em muitos níveis."

Ela ainda afirmou que Hollywood sempre foi a favor de cineastas do sexo masculino. Você concorda?

'Valente' tem a primeira protagonista feminina do estúdio, a princesa Merida (Kelly Macdonald), que vive na Escócia do século 10. Ela é uma menina selvagem que prefere viver numa casa nas montanhas, em vez do castelo da família. Merida é um pouco alienada de sua família: Rei Fergus (Billy Connolly), a rainha Eleanor (Emma Thompson) e seus irmãos trigêmeos mais jovens.

Inspirado por uma lenda celta, o animado apresentará o estilo sombrio dos contos de fadas dos Irmãos Grimm, além de ser rico em elementos místicos, incluindo um antigo anel de pedras (que existe na Escócia na vida real e é mais velho do que Stonehenge), uma caverna secreta, uma bruxa e de uma criatura amaldiçoada (um urso de 15 metros).

0 comentários: