Keblinger

Keblinger
O sucesso Titanic volta a ser exibido nos cinemas, agora em 3D. Confira as salas e horários!

24 de ago. de 2012

O Vingador do Futuro

A nova versão do clássico estrelado por Arnold Schwarzenegger e Sharon Stone se aproveita da tecnologia do momento e, com um roteiro melhor que de seu antecessor, foca em outros aspectos do clássico de Philip K. Dick e supera, em grande parte, o filme dos anos 90.

Após sair do cinema resolvi rever a versão de Paul Verhoeven para poder escrever com conhecimento de causa e ainda que o antecessor tenha um enfoque diferente (mais fiel ao conto de K. Dick) e isso seja seu grande charme, a nova adaptação dirigida por Len Wiseman, para mim, é bem melhor e acho que isso se deve à coerência da trama – o roteiro aqui é mais elaborado que o antecessor – e à ação e tecnologia do filme, o que pra mim é algo fundamental num filme de ficção.

O conto de K. Dick “We Can Remember It for You Wholesale”, assim como a maioria de seus contos, foca na tecnologia, mas este também fala sobre Marte. Aproveitando este contexto e o fato de que naquela época a maquilagem já era fantástica, mas os efeitos especiais não tanto assim, o filme de 90 partiu para esta versão do conto e foi ótimo, mas o atual, estrelado por Colin Farrell, aproveitou toda a tecnologia do momento e as situações atuais no mundo, assim como a visão apocalíptica que muitos tem do futuro, para criar um filme mais crível, por assim dizer.

A história é sobre o operário Douglas Quaid (Farrell) que quase sempre tem o mesmo sonho, e por ele ser bastante real, resolve procurar a empresa Rekall - responsável por criar memórias diversas em seus clientes e lhes proporcionar momentos incríveis - com o intuito de tentar ativar esta possível lembrança. O problema é que ele acaba descobrindo que não é quem ele pensa ser e uma caçada sem fim se inicia contra ele.

Com uma ótima direção de Wiseman, conhecido por seu trabalho em filmes do gênero, e uma edição acima do nível, o filme é super empolgante, de tirar o fôlego. O roteiro também foi bem escrito e aproveita todos os elementos que compõe a ficção. O elenco esta muito bem, com destaque para o sempre excelente Bryan Cranston. Entretenimento de primeira.

Direção - Len Wiseman
Roteiro - Kurt Wimmer and Mark Bomback
Duração - 118 min
Genero - Ação/Ficção
Nome Original - Total Recall
Pais - EUA/Canadá
Ano - 2012

0 comentários: