Keblinger

Keblinger
O sucesso Titanic volta a ser exibido nos cinemas, agora em 3D. Confira as salas e horários!

31 de ago. de 2012

Rock of Ages - O Filme

Eu, particularmente, adoro musicais, e o musical antecessor do diretor Adam Shankman é o maravilhoso “Hairspray”. Depois de ver o elenco deste filme e o trailer com tanta música legal, pensei que seria difícil eu não gostar do resultado final, e, apesar do final do filme ser o ponto mais fraco pra mim, o resultado como um todo é satisfatório.

A história do filme (ou da peça da Broadway) é sobre a cantora Sherrie (Julianne Hough, dançarina do “Dance With Stars” e cantora de Country, mas que tem uma voz que às vezes fica insuportável, além de uma interpretação muito forçada), que desembarca em Los Angeles com o intuito de seguir seu sonho de ser famosa. Lá ela conhece o barman, e também cantor, Drew (Diego Boneta) e inicia um relacionamento com ele, que passará por todas as fases e problemas que vocês estão acostumados a ver nos filmes de romance. Mas a história real do filme, ou pelo menos desta adaptação, é sobre o Rock N’Roll. E quem melhor para retratar isso do que o lendário (e fictício) Stacee Jax (Tom Cruise em outra inesperada, porém excelente performance – assim como foi seu Les Grossman em “Trovão Tropical”), astro do Rock e ídolo de Sherrie?


Com muitas músicas legais em versões ora parecidas com as originais e ora modificadas (estilo Glee – e apesar de gostar da série, o fato de terem ‘Gleezado’ a música final, não caiu bem para meu ouvido e para o desfecho da trama), o filme empolga e diverte bastante. O núcleo humorístico com Alec Baldwin (totalmente caricato após sua série “30 Rock”, porém ainda assim engraçado) e Russel Brand (uma de suas melhores atuações, sem os exageros de sempre) é sensacional e o fato de termos a presença de nomes como Paul Giamatti e o sempre excepcional Bryan Cranston também faz a diferença. Destaque no elenco também para Catherina Zeta-Jones e Malin Akerman que protagonizam bons momentos com suas personagens.

“Rock of Ages” é um musical muito bacana que vale a pena ser visto, entretanto poderia ter sido melhor se fosse mais rock e menos pop.


Direção - Adam Shankman
Roteiro - Justin Theroux, Chris D´Arienzo and Allan Loeb
Duração - 123 min
Genero - Musical/Comédia/Drama
Nome Original - Rock of Ages
Pais - EUA
Ano - 2012

1 comentários:

“Rock of Ages” é um musical muito bacana que vale a pena ser visto, entretanto poderia ter sido melhor se fosse mais rock e menos pop.

Exatamente.