Keblinger

Keblinger
O sucesso Titanic volta a ser exibido nos cinemas, agora em 3D. Confira as salas e horários!

31 de ago. de 2012

Festival de Veneza não empolga

Enquanto o público assistia a abertura da edição 69 do Festival de Veneza, os jornalistas puderam acompanhar a exibição do primeiro filme concorrente ao Leão de Ouro, o russo 'Betrayal', de Kirill Serebrennikov. A história de traição e amor que envolve dois casais é correta, mas não causou maiores emoções nem no público, nem na crítica.

Nesta quinta, 30, foram exibidos em competição 'Superstar', do francês Xavier Giannoli, 'At Any Price', de Ramin Bahrani, com o ídolo juvenil Zac Efron e 'Paradise: Faith', de Ulrich Seidl.
Em 'Superstar', tudo gira em torno de Martin Kazinski, um homem que da noite para o dia vira celebridade. Literalmente. Por que? Nem ele sabe. A história, bem parecida com uma das tramas de 'Para Roma com Amor', de Woody Allen, foca no drama do protagonista - ao contrário de Allen, que partiu para a comédia.

O filme agrada, leva a reflexão sobre como as pessoas nos dias de hoje se tornam famosas sem motivo aparente, mas a semelhança com o enredo de Allen compromete a ousadia do longa francês. Destaque para o ator Kad Merad, que desponta como o primeiro grande nome ao prêmio de melhor ator em Veneza 2012.

Os conflitos de uma família do Iowa é o foco de 'At Any Price'. A trama foca principalmente no relacionamento do pai (Dennis Quaid) com o filho mais novo (Zac Efron), sempre preterido mas que, depois do irmão mais velho sair de casa, passa a ter mais atenção - para o bem e para o mal - dos pais. Sem empolgar, o longa é apenas correto, porém deixa claro que Zac Efron continua sendo apenas um rostinho bonito - nem nas cenas de sexo ele convence.

Já o austríaco 'Paradise: Faith' explora o que significa carregar uma cruz. O filme é arrastado, daqueles bem cansativos, e cheios de cenas que vão do grotesco ao chocante em minutos.
Nesta sexta, curiosamente, não haverá exibição de filmes na mostra competitiva em Veneza. O dia será dedicado especialmente a homenagem a Spike Lee, que vem a cidade lançar 'Bad 25', documentário em homenagem a Michael Jackson.

0 comentários: