Keblinger

Keblinger
O sucesso Titanic volta a ser exibido nos cinemas, agora em 3D. Confira as salas e horários!

11 de ago. de 2010

A Origem

Christopher Nolan sempre foi um excelente roteirista e diretor. Sua obra-prima, por incrível que pareça, foi uma adaptação de quadrinhos chamada “The Dark Knight”. Ele conseguiu realizar um filme de super herói (Batman) totalmente diferente de tudo o que já foi feito e justamente quando pensamos que ele não poderia fazer algo tão bom, ou melhor, eis que surge este “A Origem”, que não considero melhor que TDK (ainda pra mim sua obra-prima), porém é tão fantástico quanto.

O filme é tão genial que fica até difícil falar dele, mas vou tentar:

Leonardo DiCaprio, mais uma vez com ótima atuação, é Cobb, um exímio profissional que ganha a vida roubando os segredos mais profundos do subconsciente das pessoas quando as mesmas estão sonhando. Ele uma vez fora o que denominam Arquiteto, sujeito capaz de criar mundos ilusórios para abrigar o sonho das pessoas que estão participando da ‘experiência’. Após um trágico acontecimento com sua esposa, Mal (Marion Cotillard – atuação impactante), Cobb acaba tendo que deixar para trás a vida que conhecia para viver então como uma espécie de mercenário dos sonhos, um ladrão, cujo objetivo é se infiltrar no sonho das pessoas importantes para descobrir segredos e entregá-los a seus empregadores. Em um destes sonhos ele conhece Saito (Ken Watanabe em outro desempenho excelente), que o faz uma proposta irrecusável.

Juntando um grupo de excelentes profissionais que inclui uma nova arquiteta (Ellen Page – muito bem no papel), seu braço direito e pesquisador Arthur (Joseph Gordon-Levitt em excelente interpretação), o falsificador Eames (Tom Hardly mostrando todo seu potencial), o químico Yusuf (Dileep Rao), além do próprio Saito; Cobb e os demais vão fazer a inserção (Inception – título original do filme) de uma idéia na mente do poderoso Robert Fischer (Cillian Murphy, ótimo como sempre) para conseguir o que Saito tanto deseja.

Com um ritmo tenso e alucinante, muito disso graças também a perfeita trilha sonora de Hans Zimmer, o filme já conta com uma das mais fantásticas cenas de luta de todos os tempos (considerada um clássico instantâneo), além do já tradicional final dúbio, para deixar todos batendo cabeça por muito tempo.

O filme ainda conta com participações especiais de Michael Caine, Peter Postlethwaite, Tom Berenger e Lukas Haas.

“A Origem” é uma verdadeira viagem intelectual, uma visão extraordinária dos sonhos a partir do que creio ter sido um grande e longo sonho de Nolan, pois para criar um filme genial deste realmente precisa sonhar, e muito, algo que Nolan hoje faz acordado. Mais um ponto para sua quase perfeita carreira cinematográfica.

Direção - Christopher Nolan
Roteiro - Christopher Nolan
Duração - 148 min
Genero - Ação/Thriller
Nome Original - Inception
Pais - EUA/Reino Unido
Ano - 2010



2 comentários:

Esse é O filme!!!

Já entrou na minha lista de preferidos (dentro todos os filmes que eu já vi).

Mais um show do Nolan e mais um show do Di Caprio!!! ;)

Um dos melhores do ano, com toda a certeza!! Pretendo rever no cinema, assim como ter o blu-ray quando lançar!