Keblinger

Keblinger
O sucesso Titanic volta a ser exibido nos cinemas, agora em 3D. Confira as salas e horários!

24 de nov. de 2012

Amanhecer - Parte 2

Geralmente filmes divididos em duas partes devem ser considerados um só, afinal, eles se complementam, mas no caso de “Amanhecer - Partes 1 e 2” isso não acontece, pois a 2º parte, que é a final de toda a saga, é infinitamente superior à 1ª parte, de longe o pior filme da saga.

O diretor Bill Condon e a roteirista Melissa Rosenberg fizeram um excelente trabalho neste último filme. Na verdade, toda a produção do filme fez um excelente trabalho, da abertura noir ao emocionante encerramento, fechando com chave de ouro esta cansativa saga cinematográfica. Quando digo cansativa é porque foram anos ocupando várias salas de cinema – quando outros filmes poderiam estrear – anos escutando falar disso em todos os sites, anos vendo estes filmes vencerem prêmios injustos em festivais muito legais (como Scream Awards, MTV Movie Awards, etc), enfim, cansou, mas ainda bem que acabou, e como falei, acabou muito bem, com um ótimo filme, que de cara, em sua abertura, já mostrou que seria diferente. O desenvolvimento também foi ótimo, com o romance em que a saga sempre focou, mas também com muita ação e personagens pra dar e vender, representados por grandes atores em papéis curtos, mas marcantes. O encerramento foi bonito, uma grande homenagem a toda a saga que marcou muitos fãs e muitos não fãs – estes por alguns dos motivos expostos acima.

“Amanhecer – Parte 2” foi um filme feito para todos que acompanharam a saga nos cinemas (eu), mas principalmente para os fãs da mesma, seja ela pela obra literária ou somente cinematográfica. Foi um filme bem planejado, que teria tido um impacto maior se sua 1ª parte tivesse sido tão bem cuidada quanto sua 2ª parte, mas ninguém é perfeito e com certeza esta saga esteve longe da perfeição. No geral, foi um bom entretenimento, que ficará marcado na mente de muitos pelo que representou em todos estes anos.

Direção - Bill Condon
Roteiro - Melissa Rosenberg
Duração - 115 min
Genero - Romance/Aventura
Nome Original - The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 2
Pais - EUA
Ano - 2012

0 comentários: