Já está nas locadoras o aguardado 4º filme da franquia “O Exterminador do Futuro”, que foi iniciada em 84 e depois voltou em 91 e 2003.
Dirigido agora pelo fraco McG (“As Panteras”), que finalmente acertou a mão, “Exterminador
Dessa vez não estamos no passado com as visões do futuro e as viagens no tempo, pois aqui o foco é no presente (ou futuro se preferirem assim), mais precisamente no ano de 2018, quando a guerra entre as máquinas e a resistência está a todo vapor. John Connor (Christian Bale) é como um líder e profeta para os humanos restantes do planeta Terra (o povo intitulado de Resistência), mas ainda não é ‘O Líder’ que conhecemos, status que vai começar a ser alterado depois que ele conhecer o enigmático Marcus Wright (Sam Worthington) e precisar com urgência resgatar Kyle Reese (seu pai no passado, mostrado no 1º filme) das mãos da Skynet se quiser salvar o futuro, hoje seu presente.
Bem escrito e amarrado a história da série, “T4” serve como um prequel, pois mostra o surgimento dos T-800 (andróide vivido por Arnold Schwarzenegger), o que acontece para Connor virar o líder da Resistência, como ele começou a ‘confiar’ nos andróides a ponto de mandar um para cuidar dele e de sua mãe no passado (2º filme), entre várias outras coisas importantes na franquia, aqui lembradas ou por citações, ou por explicações, ou por imagens especiais.
Além destes pontos positivos e bem amarrados do roteiro e da ótima direção de McG (não canso de dizer como ele me surpreendeu), que nos traz incríveis e sensacionais cenas de ação, bem parecidas com as de James Cameron nos primeiros filmes, porém, com sua própria autoria, o filme ainda nos dá de presente o personagem de Marcus Wright, que traz em seu papel uma importante adição à história e a cronologia da série.
Que este “T4”, infelizmente um pouco incompreendido por muitos críticos, possa fazer um grande sucesso a ponto de realmente viabilizarem os outros 2 filmes que fechariam esta nova trilogia e toda a mitologia desta série de ficção espetacular.
Aqui realmente o Futuro Começa.
0 comentários:
Postar um comentário