Keblinger

Keblinger
O sucesso Titanic volta a ser exibido nos cinemas, agora em 3D. Confira as salas e horários!

31 de dez. de 2009

G.I. Joe - Comandos em Ação

A aguardada adaptação dos bonecos, quadrinhos e desenho dos Comandos em Ação finalmente chega as locadoras neste “G.I. Joe: A Origem de Cobra”.

O filme começa com um flashback do século 17 mostrando o líder do poderoso clã McCullen sendo aprisionado, mas jurando vingança eterna. Após esta breve introdução, somos levados aos dias atuais, onde conhecemos o dono da empresa tecnológica MARS, o poderoso McCullen (Christopher Eccleston). McCullen pede que o governo americano faça a escolta e o transporte de poderosas ogivas de nanorobôs criadas por sua empresa. Os líderes dessa equipe de escolta são Duke (Channing Tatum) e RipCord (Marlon Wayans).

Com isso, os fãs da mitologia dos Joe´s ou os espectadores mais perceptivos já sabem no que esse transporte das ogivas vai dar, pois poderosos criminosos liderados pela perigosa Baronesa (Sienna Miller) tentam roubá-las, até que os destemidos Joe´s, compostos por Heavy Duty (Adewale Akinnuoye-Agbaje), Breaker (Said Taghmaoui), Scarlet (Rachel Nichols) e Snake Eyes (Ray Park) impedem o roubo.

Como já foi mencionado, a história do filme mostra os Joe´s, liderados pelo General Hawk (Dennis Quaid) tendo que lidar com este grupo de terroristas tecnológicos que pretendem lançar as ogivas em várias cidades do mundo graças ao conhecimento do Doutor Cobra (Joseph Gordon-Levitt). Estes terroristas mais tarde serão conhecidos como a organização Cobra, a mais temível do mundo e grande adversária dos Joe´s.

Os Cobra ainda tem em seu grupo o expert em artes marciais Storm Shadow (Byung-hun Lee), que, junto com Snake Eyes, protagoniza excelentes e sensacionais cenas de luta, além do inteligente Zartan (Arnold Voslo).

Como um dos últimos grandes blockbusters do ano, “G.I Joe” chegou pra provar que apesar de não ter uma grande história (ela é um pouco clichê), é puro entretenimento e, com isso, se tornou um dos melhores e mais agradáveis blockbusters do ano, mostrando que o diretor Stephen Sommers (“A Múmia”, “Van Helsing”) sabe fazer grandes filmes de ação. Fiquem de olho principalmente nas cenas do trem e da Torre Eiffel que fazem parte da espetacular perseguição dos Joe´s aos Cobra.

Direção: Stephen Sommers
Roteiro: Stuart Beattie and David Elliot
Duração: 118 min
Gênero: Ação/Aventura
Nome Original: G.I. Joe: The Rise of Cobra
País: EUA
Ano: 2009

1 comentários:

Pra mim, bem melhor que os 2 Transformers juntos. Só perde porquê não tem MEGAN FOX... Peraí... Tem a baronesa gostosíssima SIENNA MILLER... yes!