Para fechar o Ano da França no Brasil em grande estilo, as telonas brasileiras recebem, de 4 a 11 de dezembro, a oitava edição do Festival Varilux de Cinema Francês. O evento recebe o apoio do Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, assim como do Governo do Estado do Rio de Janeiro através da Lei de Incentivo à Cultura.
Pelo sexto ano consecutivo, a Essilor-Varilux é o principal patrocinador do maior Festival de Cinema Francês do Brasil. Nesta edição e pela primeira vez, toda exibição será em formato digital, simultaneamente nas salas de 14 cidades: Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Curitiba, Recife, Porto Alegre, Fortaleza, Belo Horizonte, Salvador, Florianópolis, Natal, Goiânia, Belém e Campinas.
Essa é uma ótima oportunidade para conhecer um pouco mais da nova safra de produções francesas e aproveitar para conferir filmes ainda inéditos no Brasil. Clique aqui para ver a programação completa em BELÉM.
O único impecilho para quem mora pro centro da cidade (e não tem carro) é se deslocar até o Moviecom Castanheira, onde ocorrerão todas as exibições. O horário também não ajuda - as sessões serão sempre às 22h. Mas pra quem gosta mesmo de cinema, vale o esforço.
* Os ingressos serão vendidos durante o festival no próprio guichê do Moviecom, com o preço tabelado corrente.
* Para saber da programação em outras cidades, clique aqui.
0 comentários:
Postar um comentário