Chega aos cinemas de Belém “Lua Nova”, a aguardada continuação da saga “Crepúsculo”, livro de Stephenie Meyer.
Assim como aconteceu no primeiro filme, já comentado aqui no site ano passado, não li o livro no qual “Lua Nova” se baseia, então não posso fazer comparações, mas a maioria das pessoas que conheço que o leram gostou bastante do filme, bem mais que seu antecessor.
Nesta seqüência, Bella (Kristen Stewart) esta fazendo aniversário e os Cullen, família do seu namorado vampiro Edward (Robert Pattinson), lhe preparam uma pequena festa o que irá desencadear a trama principal do filme: Bella vai sangrar ao abrir um presente e Jasper tentará lhe atacar, já que ainda não consegue conter suas emoções ao ver sangue, diferente dos demais Cullen. Para proteger Bella de outros possíveis inconvenientes no futuro, Edward e os Cullen decidem sair da cidade de vez.
“Lua Nova” se aproveita da saída de Edward para mostrar uma Bella fragilizada e abatida com o acontecimento, e para focar em Jacob (Taylor Lautner – altamente bombado no filme), seu melhor amigo que vai descobrir que é um Lobisomem. Com isso, somos apresentados ao mundo dos Lobisomens e mais uma vez a historia entre eles e os vampiros.
Mas se vocês pensam que o filme foca só nisso estão enganados, pois Edward também ficará mal por conta da separação de Bella e irá trás do Clã Volturi, a realeza vampírica chefiada por Aro (Martin Sheen - sempre ótimo) e protegida por Jane (Dakota Fanning – também ótima no papel), para tratar de alguns assuntos importantes.
Dirigido desta vez por Chris Weitz (“A Bússola de Ouro”), “Lua Nova” mostra sua evolução total em comparação ao primeiro filme da saga. Aqui as atuações estão bem melhores, os efeitos excelentes e apesar do excesso de romance (o livro é um romance ne? fazer o que) o filme é muito bom, bem conciso e com uma penca de deixas para “Eclipse”, 3º filme da saga, que chega no próximo ano e promete muita coisa boa.
3 comentários:
Esse filme é uma merda foda!
ESSE sim Snake, é uma merda foda. A única cena que presta é a do aniversário e olhe lá. O resto é muito chato e pode-se jogar no lixo.
Postar um comentário