DETONA RALPH

Está nos cinemas de Belém a animacão Detona Ralph. Confira os horários e a crítica aqui no site!

O HOBBIT

Um dos filmes mais esperados do ano chega aos cinemas e não decepciona. Leia a crítica.

WEBSÉRIE DESPASSOS

Confira todos os episódios da segunda websérie paraense da JA filmes. Assista aqui.

OSCAR 2013

Confira os indicados ao Oscar 2013.

NÓS WEBSÉRIE

A primeira websérie paraense do gênero em 10 episódios.

Keblinger

Keblinger
O sucesso Titanic volta a ser exibido nos cinemas, agora em 3D. Confira as salas e horários!

31 de dez. de 2009

Transformers 2

Já está nas locadoras a aguardada continuação de “Transformers”, o grande blockbuster de 2007 que trouxe alegria para os fãs do desenho e dos brinquedos da Hasbro da década de 80.

Dirigido novamente pelo mestre da ação (mas somente isso), Michael Bay, a continuação é tão longa quanto o primeiro filme, mas apesar de ser bastante explosiva e conter cenas de ação inacreditáveis, não chega a empolgar tanto quanto seu antecessor e tudo isso por causa do fraco roteiro.

Passaram-se 2 anos desde os últimos eventos e os Autobots, liderados por Optimus Prime, agora estão trabalhando secretamente com o governo americano caçando alguns Decepticons que restaram no planeta Terra. Sam e Mikaela, respectivamente Shia LaBeouf e Megan Fox, continuam namorando e Sam continua sendo protegido por Bumblebee, seu Camaro, até o dia em que, antes de ir para a faculdade e tentar viver uma vida normal, Sam descobre que ainda possui uma parte do fragmento do cubo, que ao cair acidentalmente no chão, desperta novamente os Decepticons, que precisam, desde o primeiro filme, deste segredo para dominar o mundo. Mas o que Sam não sabe é que o líder deles é quem está por trás de tudo, o temível Fallen.

Se no primeiro filme o roteiro era simples, mas bem construído, algo que foi tranquilamente inserido em nossas mentes por conta da excelente montagem com grande aventura e incríveis robôs, nos fazendo desligar o cérebro e curtir toda a magia, neste 2º filme não conseguimos fazer o mesmo, pois ainda que haja aquela magia, aqueles robôs incríveis – neste filme temos mais robôs, incluindo o famoso e inesquecível Destruidor – existe um excesso de humor sem necessidade, más cenas de continuidade, sem falar naquelas famosas e já passadas tomadas de Michael Bay de romance e patriotismo, algo que no primeiro filme foi relevado, mas aqui não tem como ser. Faltou direção e prazer para Bay desta vez, diferente do filme de 2007 quando falei que mesmo com todos os pontos “fracos” de Bay, o filme continuou sendo perfeito!

“Transformers 2” deveria ser melhor (tudo bem, em matéria de robôs e ação ele é) e não cometer os mesmos erros do primeiro (romance, patriotismo, cenas longas e sem continuidade), desta vez visíveis e sem nada para encobri-los, mas continua sendo um colírio para os fãs de aventura e ação.


Mesmo com todos estes erros, “Transformers” é um ótimo filme, é entretenimento, é empolgante e imperdível.

Direção: Michael Bay
Roteiro: Ehren Kruger and Roberto Orci & Alex Kurtzman
Duração: 150 min
Gênero: Ação
Nome Original: Transformers: Revenge of the Fallen
País: EUA
Ano:2009

O Exterminador do Futuro - A Salvação

Já está nas locadoras o aguardado 4º filme da franquia “O Exterminador do Futuro”, que foi iniciada em 84 e depois voltou em 91 e 2003.

Dirigido agora pelo fraco McG (“As Panteras”), que finalmente acertou a mão, “Exterminador 4” é um grande filme de ação que se equipara aos 2 primeiros filmes da franquia, dirigidos pelo mestre James Cameron. Esse novo filme supera, de longe, o seu antecessor e ainda mata as saudades da finada série de TV, “Terminator: The Sarah Connor Chronicles”.

Dessa vez não estamos no passado com as visões do futuro e as viagens no tempo, pois aqui o foco é no presente (ou futuro se preferirem assim), mais precisamente no ano de 2018, quando a guerra entre as máquinas e a resistência está a todo vapor. John Connor (Christian Bale) é como um líder e profeta para os humanos restantes do planeta Terra (o povo intitulado de Resistência), mas ainda não é ‘O Líder’ que conhecemos, status que vai começar a ser alterado depois que ele conhecer o enigmático Marcus Wright (Sam Worthington) e precisar com urgência resgatar Kyle Reese (seu pai no passado, mostrado no 1º filme) das mãos da Skynet se quiser salvar o futuro, hoje seu presente.

Bem escrito e amarrado a história da série, “T4” serve como um prequel, pois mostra o surgimento dos T-800 (andróide vivido por Arnold Schwarzenegger), o que acontece para Connor virar o líder da Resistência, como ele começou a ‘confiar’ nos andróides a ponto de mandar um para cuidar dele e de sua mãe no passado (2º filme), entre várias outras coisas importantes na franquia, aqui lembradas ou por citações, ou por explicações, ou por imagens especiais.

Além destes pontos positivos e bem amarrados do roteiro e da ótima direção de McG (não canso de dizer como ele me surpreendeu), que nos traz incríveis e sensacionais cenas de ação, bem parecidas com as de James Cameron nos primeiros filmes, porém, com sua própria autoria, o filme ainda nos dá de presente o personagem de Marcus Wright, que traz em seu papel uma importante adição à história e a cronologia da série.

Que este “T4”, infelizmente um pouco incompreendido por muitos críticos, possa fazer um grande sucesso a ponto de realmente viabilizarem os outros 2 filmes que fechariam esta nova trilogia e toda a mitologia desta série de ficção espetacular.

Aqui realmente o Futuro Começa.

Direção: McG
Roteiro: John Brancato and Michael Ferris
Duração: 115 min
Gênero: Ação/Ficção
Nome Original: Terminator Salvation/Terminator 4
País: EUA
Ano:2009

Up - Altas Aventuras

É incrível a criatividade da Pixar. Em 2007 tivemos o maravilhoso “Ratatouille”, que dificilmente seria superado tão cedo, levando-se em consideração a obra-prima que é o filme, mas eis que ano passado um tal de “Wall-E” veio a ser a melhor e mais perfeita animação já feita em Hollywood. Um ano depois, a Pixar voltou com o brilhante “Up – Altas Aventuras”, uma animação também acima da média, entretanto, não superior a seu antecessor.

Precedida por um curta maravilhoso chamado de “Parcialmente Dublado”, a aventura para todas as idades - mais voltada para as crianças dessa vez – “Up” emociona, diverte e delicia o espectador já nós primeiros minutos de projeção, com um começo arrebatador, mostrando que muita coisa boa vem pela frente.

A animação - como era vendida em seus trailers – não fala somente sobre o velho rabugento Carl Frederick (voz de Chico Anysio na ótima dublagem brasileira), que sai voando com sua casa rumo a América do Sul graças a milhares de balões. Ela fala também do jovem escoteiro Russell, um menino que precisa fazer uma boa ação para algum velhinho para poder ganhar o último botão para completar sua primeira fase na escola de escoteiros.

E o velhinho escolhido por Russell é o ranzinza Carl Frederick, um homem que se tornou o que é após a morte de sua amada esposa, Ellie. Cansado da vida e dos problemas, Carl resolve tentar realizar o maior sonho de sua falecida esposa e embarca em sua casa levada por balões rumo a América do Sul, mas o que Carl não sabe é que o jovem Russell também está á bordo da casa voadora e que juntos irão viver “altas aventuras” na América, assim como aprender sobre importantes questões da vida, que Carl tinha esquecido e Russell ainda não conhecia.

Com muita diversão (os animais são um toque especial na aventura), emoção e mais um trabalho de animação fantástico da Pixar, sem contar na ótima trilha sonora de Michael Giacchino (“Lost”, “Ratatouille”), “Up – Altas Aventuras” é feito para toda família, desta vez, mais focado na criançada, ainda que algumas das belas mensagens sejam para os adultos.

Com isso, a Pixar mostra que continua sua excelência em animações e que, além das cores e efeitos, temos uma ótima história para acompanhar e muitas lições para aprender.




Direção: Pete Docter e Bob Peterson
Roteiro: Bob Peterson e Pete Docter
Duração: 96 min
Gênero: Animação/Comédia
Nome Original: UP
País: EUA
Ano: 2009

Star Trek

Após 7 anos de espera, a franquia “Jornadas nas Estrelas” está de volta, e melhor do que nunca. Até o Brasil adotou o título original, “Star Trek”, mostrando que para nós é de fato um reinício e o filme vem pra agradar os fãs e saudar novos espectadores (agora, novos fãs) com os vários efeitos especiais, cenas de ação, humor e as clássicas características e frases que marcaram a franquia.

Neste novo “Star Trek” conhecemos o passado de Kirk e Spock, ou, para os iniciantes da franquia, o presente dos mesmos. O roteiro do filme não foi voltado para um reinício total – tanto que temos a presença do antigo e eterno Spock, vivido por Leonard Nimoy, que é parte crucial para a trama – mas daqui pra frente o público terá novas e inéditas aventuras da tripulação, pois é neste filme que a tripulação da U.S.S Enterprise será composta pela 1ª vez por Kirk (capitão), Spock (1º oficial e capitão substituto), McCoy (médico), Checov (oficial de navegação), Uhura (oficial de comunicações), Sulu (piloto e oficial tático) e Scotty (engenheiro chefe) – todos maravilhosamente bem escolhidos para seus papéis.

James T. Kirk (Chris Pine, surpreendendo a todos com uma ótima performance) não era flor que se cheirasse, mas em seu corpo corria o sangue de um capitão, de um líder, algo que seu pai (excelente escolha do ator que o viveu pela semelhança com Pine) foi, mesmo que por pouco tempo. Spock (Zachary Quinto, perfeitamente escolhido) é um Vulcano, mas não totalmente, pois sua mãe é humana (Winona Ryder em uma das várias participações especiais que o filme nos proporciona) e, por conta disso, os conselheiros de seu país não o aceitam totalmente, o que faz com que ele vá se alistar na Frota Estelar, onde conhecerá seu futuro e melhor amigo: Kirk.

Kirk e Spock, junto com os demais membros da Enterprise, serão os responsáveis por conter a ameaça Romulana que está destruindo boa parte da Frota há muitos anos, ameaça esta liderada por Nero (Eric Bana irreconhecível), que procura vingança pela destruição de seu planeta natal.

Com uma excelente direção de J.J Abrams (“Lost”), que nos presenteia com inúmeras cenas de ação, além das famosas pitadas cômicas, principalmente entre os personagens Kirk e McCoy (Karl Urban muito parecido com o antigo), e muito bem acompanhado por toda sua equipe técnica (roteiro, produção, fotografia, montagem, trilha sonora e efeitos), “Star Trek” é desde já um dos melhores filmes da franquia e até agora o melhor blockbuster de 2009 – apesar do ano ainda estar começando.

Pra não perder trocadilho, “Star Trek” vai onde ninguém jamais esteve, com uma vida Longa e Próspera.

Imperdível.

Direção: J.J Abrams
Roteiro: Roberto Orci and Alex Kurtzman
Duração: 126 min
Gênero: Ficção
Nome Original: Star Trek XI
País: EUA
Ano: 2009

G.I. Joe - Comandos em Ação

A aguardada adaptação dos bonecos, quadrinhos e desenho dos Comandos em Ação finalmente chega as locadoras neste “G.I. Joe: A Origem de Cobra”.

O filme começa com um flashback do século 17 mostrando o líder do poderoso clã McCullen sendo aprisionado, mas jurando vingança eterna. Após esta breve introdução, somos levados aos dias atuais, onde conhecemos o dono da empresa tecnológica MARS, o poderoso McCullen (Christopher Eccleston). McCullen pede que o governo americano faça a escolta e o transporte de poderosas ogivas de nanorobôs criadas por sua empresa. Os líderes dessa equipe de escolta são Duke (Channing Tatum) e RipCord (Marlon Wayans).

Com isso, os fãs da mitologia dos Joe´s ou os espectadores mais perceptivos já sabem no que esse transporte das ogivas vai dar, pois poderosos criminosos liderados pela perigosa Baronesa (Sienna Miller) tentam roubá-las, até que os destemidos Joe´s, compostos por Heavy Duty (Adewale Akinnuoye-Agbaje), Breaker (Said Taghmaoui), Scarlet (Rachel Nichols) e Snake Eyes (Ray Park) impedem o roubo.

Como já foi mencionado, a história do filme mostra os Joe´s, liderados pelo General Hawk (Dennis Quaid) tendo que lidar com este grupo de terroristas tecnológicos que pretendem lançar as ogivas em várias cidades do mundo graças ao conhecimento do Doutor Cobra (Joseph Gordon-Levitt). Estes terroristas mais tarde serão conhecidos como a organização Cobra, a mais temível do mundo e grande adversária dos Joe´s.

Os Cobra ainda tem em seu grupo o expert em artes marciais Storm Shadow (Byung-hun Lee), que, junto com Snake Eyes, protagoniza excelentes e sensacionais cenas de luta, além do inteligente Zartan (Arnold Voslo).

Como um dos últimos grandes blockbusters do ano, “G.I Joe” chegou pra provar que apesar de não ter uma grande história (ela é um pouco clichê), é puro entretenimento e, com isso, se tornou um dos melhores e mais agradáveis blockbusters do ano, mostrando que o diretor Stephen Sommers (“A Múmia”, “Van Helsing”) sabe fazer grandes filmes de ação. Fiquem de olho principalmente nas cenas do trem e da Torre Eiffel que fazem parte da espetacular perseguição dos Joe´s aos Cobra.

Direção: Stephen Sommers
Roteiro: Stuart Beattie and David Elliot
Duração: 118 min
Gênero: Ação/Aventura
Nome Original: G.I. Joe: The Rise of Cobra
País: EUA
Ano: 2009

Mais alguns pôsteres revelados - parte 7!!!

Mais alguns pôsteres foram revelados neste final de ano e entre eles temos a 5ª parceria de Ridley Scoot e Russel Crowe com a nova adaptação de "Robin Hood", assim como a nova parceria de Tom Cruise e Cameron Diaz (ambos trabalharam juntos em "Vanilla Sky") no thriller "Knight and Day".


















Abaixo você confere o novo cartaz de "Valentine´s Day" comédia romântica recheada de astros hollywoodianos que você pode ver com calma no pôster, ou pesquisando na ficha do filme no grande catálogo cinematográfico que é o site imdb.com



















"Robin Hood", "Knight & Day" e "Valentine´s Day" estréiam respectivamente dias 14 de Maio, 2 de Julho e 12 de Fevereiro do próximo ano.

Mais novidades e pôsteres em breve.

29 de dez. de 2009

Avatar lidera bilheteria pela 2º semana consecutiva

E novamente não teve pra ninguém, pois "Avatar" arrecadou mais 75 milhões e liderou pela 2ª semana consecutiva a bilheteria americana, e mais: foi um dos poucos filmes que conseguiu o feito de manter ou superar sua arrecadação da semana de estréia.

O grande filme de James Cameron (veja crítica aqui no site) já chega ao montante aproximado de 213 milhões de dólares em 10 dias.

Em 2º lugar aparece o estreante "Sherlock Holmes" com uma belíssima arrecadação de aproximados 62 milhões de dólares, a maior da carreira do diretor Guy Ritchie.

Fechando nosso TOP 3 está a continuação de "Alvin e os Esquilos" que arrecadou também brilhantes 49 milhões.

Com estas 3 enormes bilheterias, este final de semana de dezembro de 2009 foi o maior da história para o mês natalino.

Semana que vem tem mais, neste caso, ano que vem.

AVATAR

Após 12 anos, James Cameron está de volta com “Avatar”, seu filme revolucionário no quesito efeito visual e especial. Sua obra-prima, pelo menos até o momento.

Estamos no futuro, onde a Terra praticamente não existe e a grande riqueza do universo chama-se unobtainium, bilionária pedra existente em Pandora, espécie de lua do planeta Polyphemus, dominado pela raça Na´Vi.

Comandados pelo poderoso executivo Parker (Giovanni Ribisi) e liderados pelo Coronel Quartich (Stephen Lang – um dos grandes vilões do ano), os humanos conseguem invadir Pandora e plantar algumas bases no planeta com o intuito de achar a fonte de unobtainium, entretanto, como os Na´Vi são super protetores no que diz respeito à natureza e ao misticismo de sua Nação, a única saída encontrada para infiltrar-se no meio dos Na’Vi e descobrir a fonte dos bilhões de dólares é criar vários Avatar, que nada mais são do que a mistura (um híbrido) do DNA de um Na´Vi (cria-se um espécime semelhante) com o de um humano (que irá controlar o corpo criado posteriormente).

O projeto Avatar é coordenado pela Dra. Grace (Sigourney Weaver – bem mais bonita como Avatar do que como humana), e um dos principais candidatos a controlar um Avatar era Tom, irmão gêmeo do paraplégico Jake Sully (Sam Worthington), que, com a morte de Tom, acaba tomando seu lugar no projeto, já que é geneticamente compatível com ele. Jake passa então a controlar o Avatar do irmão, que já estava pronto, apenas aguardando a chegada de seu “dono”.

Em sua 1ª missão em Pandora, Jake acaba ficando para trás e conhece Neytiri (Zoe Saldana), um dos vários Na´Vi com quem ele conviverá, e é por conta da beleza do local e pela cultura e caráter do povo que Jake ficará dividido entre ajudar os humanos a conquistar Pandora, ou ajudar os Na´Vi a expulsar a iminente ameaça.

Mesmo com seus clichês (é difícil fugir deles, mas os mesmos se tornam irrelevantes diante da grandeza do filme), “Avatar” é perfeito. Cameron nos mostra um novo e excepcional mundo, onde os Na´Vi nem parecem ter sido criados por computadores vide suas maravilhosas expressões faciais (a tecnologia realmente valeu cada centavo que custou). As cores, os bichos, as plantas, tudo é fantástico neste novo mundo conhecido como Pandora, um mundo que mexe com qualquer um, como mexeu com o paraplégico Jake Sully, que pode voltar a andar com seu Avatar e ter um gosto maior pela vida com os ensinamentos obtidos junto aos Na´Vi.

Sam Worthington mostra porque é o nome do momento em Hollywood, ele está ótimo tanto como o paraplégico quanto como o Avatar. As cenas de aprendizado do Avatar são excepcionais. Destaque também para Zoe Saldana que fez uma Neytiri altamente real.

Os Na´Vi ficaram tão críveis que não tem como não se encantar com o povo e com a maravilhosa Pandora, nem como não torcer a favor deles, principalmente quando temos um excepcional vilão do lado os humanos (Coronel Quartich).

É difícil escrever sobre Avatar, ou é muito ou é pouco, pois o filme é deslumbrante, maravilhoso, perfeito, belo, encantador, impactante... E a experiência se torna ainda melhor quando o filme é viso em 3D. É uma explosão de cores e sensações. É indescritível! Vale MUITO a pena conferir!

Direção: James Cameron
Roteiro: James Cameron
Duração:162 min
Gênero: Ficção/Drama/Aventura
Nome Original: Avatar
País: EUA
Ano: 2009

20 de dez. de 2009

Cineasta Fábio Barreto em estado grave

O Cineasta Fábio Barreto ("O Quatrilho", "Lula - O Filho do Brasil") sofreu um grave acidente de carro neste final de semana e encontra-se na UTI com traumatismo craniano.
O quadro clínico do cineasta é grave mesmo após uma cirurgia sofrida e caso não apresente melhoras após uma ressonância marcada para amanhã, poderá sofrer nova operação.
Amigos e familiares de Barreto estão no hospital e em suas casas orando pela vida do diretor.
No início de janeiro estréia "Lula - O Filho do Brasil", seu mais novo e elogiado filme.
Mais novidades em breve.

Morre atriz Brittany Murphy

Faleceu neste domingo nos EUA, aos 32 anos de idade, a jovem atriz Brittany Murphy, de filme como "Sin City", "8 Mile" e "Happy Feet".
A atriz foi encontrada caída no chuveiro de sua casa com problemas respiratórios, mas nem a chegada dos médicos e uma tentativa de reanimação foram possíveis, pois infelizmente o coração dela ja havia parado.
Hollywood ganha mais uma tragédia com a morte de mais um jovem, neste caso uma jovem, artista.
Murphy tinha 3 projetos finalizados, entre eles o novo filme de Sylvester Stallone: "Os Mercenários". A atriz estava em pré-produção de outros 2 filmes e ainda não se sabe se escolherão outra pessoa para seu papel ou deixarão como estava apenas alterando a história.
Seu último trabalho conhecido era uma série americana onde emprestava sua voz, e o filme de suspense "Across the Hall" que estreou este mês nos EUA.
Descanse em Paz.

Avatar lidera Bilheteria americana!!!

Como era esperado, "Avatar" foi o grande campeão no final de semana da bilheteria nos cinemas americanos ao conseguir um montante aproximado de 73 milhões de dólares.
Com esta arrecadação, "A Princesa e o Sapo" caiu para 2º lugar com seus 12 milhões arrecadados e jogou "O Lado Cego" ("The Blind Side") para 3º com 10 milhões.
"A Princesa e o Sapo" chega a um montante de aproximados 45 milhões enquanto "O Lado Cego" em um aproximado de 165 milhões.
Semana que vem teremos "Sherlock Holmes" e claro, mais "Avatar", afinal, o filme custou 500 milhões de dólares e precisa ser pago, algo que eu creio que conseguirá facilmente e estes 73 milhões em um final de dezembro mostram isso.

Ate a próxima.

Iracema - Uma Transa Amazônica


O Brasil é o país dos dilaceramentos. A realidade geopolítica é tão ancorada
em disparidades que por vezes o brasileiro se surpreende com um país
alienígena, que também é seu. Em 1974, uma equipe de filmagem resolveu
mergulhar no desafio de construir uma narrativa tomando esta premissa como
base, cujo resultado - o filme "Iracema, uma transa amazônica" - é talvez o
trabalho mais inovador sobre os limites entre documentário e ficção já
feito.

Paulo César Pereio e Edna de Cássia representam o abismo entre o "Brasil
Grande" propagandeado pelo regime e a precariedade do povo que sobrevive à
margem da ilusão de progresso. Orlando Senna desenvolve tal roteiro não numa
escrita de ferro mas, sobretudo, no suor dos personagens.

Nesta perspectiva destaca-se, entretanto, o cine-olho de Jorge Bodanzky que
ao resignificar a "realidade tomada de improviso" vertoviana dá novo sentido
ao método da entrevista e das relações entre a equipe de filmagem e o
universo registrado/representado.

Reexibir "Iracema" em Belém é oportunidade, não só para celebrar os 35 anos
desta obra-prima, como também para reavaliarmos enquanto amazônidas o
dilaceramento que abandona no meio da estrada, prostituído e banguela, este
Brasil alienígena que sempre foi o nosso.

Miguel Haoni
(APJCC - 2009)

*SERVIÇO:*
Local: Loja Ná Figueiredo (Av. Gentil Bittencourt, 449)
Data: 21/12/09 (segunda-feira)
Hora: 18:30
Entrada franca.

Premiere Avatar em Hollywood

No dia 16 de dezembro, dois dias antes da estreia mundial do filme "Avatar", de James Cameron ("Titanic"), foi realizada a premiere do longa em Hollywood. A movimentação na rua Hollywood Boulevard, em frente ao Chinese Theatre, já era grande desde as primeiras horas da manhã. Muitas luzes, pôsteres e vários seguranças para manter a ordem na festa.

O evento iniciou às 18h30 e passaram pelo tradicional tapete vermelho (que na verdade era azul por causa do filme) vários astros como Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver, Leona Lewis (que canta o tema do filme, o diretor James Cameron e vários outros convidados ilustres como Brendan Fraser, Cuba Gooding Jr. e Masi Oka (o Hiro Nakamura, de "Heroes").

Para quem nunca esteve tão perto de astros como esses, a sensação é única. Ver a alguns passos figuras que por muito tempo você só via na tela do cinema.

Em breve aqui estará um vídeo com alguns dos que passaram pelo tapete vermelho (azul).

17 de dez. de 2009

Mais alguns pôsteres revelados - parte 6!!!

Foi divulgado de ontem pra hoje o primeiro cartaz do aguardado "Shrek 4", assim como mais um pôster para "Daybreakers", "Kick-Ass" e para o novo de Mel Gibson ("Edge of Darkness").

"Kick-Ass" mostra agora o cartaz da personagem Hit-Girl (Chloe Moretz), filha de Big Daddy (Nicolas Cage), enquanto no de "Edge..." vemos a clássica pose de Mel Gibson para este tipo de filme.




















"Kick-Ass" estréia 16 de abril nos EUA, enquanto "Edge of Darkness" bem antes, dia 29 de janeiro.



















Já "Shrek Forever After" tem estréia marcada para 21 de maio de 2010 enquanto "Daybreakers" bem antes, para 8 de janeiro.

Mais pôsteres em breve.
Fiquem ligados!!!

SAG anuncia melhores do cinema!!!

O Screen Actors Guild divulgou os indicados a sua premiação do próximo ano e a lista esta bem parecida com a dos críticos e com a do Globo de Ouro, ou seja? "Lost" e "The Big Bang Theory" de fora no segmento séries e no segmento filmes esta tudo parecido. tirando a ausência de "Avatar" e "Up in the Air" que aqui entrou apenas com seus astros, mas não em filme.

Lembrando que o SAG premia os atores, ou seja, não temos um melhor filme, mas um prêmio para o elenco deste filme, ou série.

Veja os indicados abaixo:

Melhor Elenco em Filme

Nine
Bastardos Inglórios
Precious
An Education
Guerra ao Terror (The Hurt Locker)

Melhor Atriz

Sandra Bullock (O Lado Cego)
Meryl Streep (Julie & Julia)
Helen Mirren (The Last Station)
Gabourey Sidibe (Precious)
Carey Mulligan (An Education)

Melhor Ator

George Clooney (Amor Sem Escalas)
Jeff Bridges (Crazy Heart)
Colin Firth (A Single Man)
Morgan Freeman (Invictus)
Jeremy Renner (Guerra ao Terror)

Melhor Atriz Coadjuvante

Penélope Cruz (Nine)
Mo´Nique (Precious)
Diane Kruger (Bastardos Inglórios)
Anna Kendrick (Amor Sem Escalas)
Vera Farmiga (Amor Sem Escalas)

Melhor Ator Coadjuvante

Matt Damon (Invictus)
Woody Harrelson (The Messenger)
Stanley Tucci (The Lovely Bones)
Christopher Plummer (The Last Station)
Christoph Waltz (Bastardos Inglórios)

Melhor Elenco em Série Dramática

The Closer
Dexter
Mad Men
True Blood
The Good Wife

Melhor Série Cômica

30 Rock
Glee
Modern Family
Curb Your Enthusiasm
The Office

Melhor Atriz em Drama

Glenn Close (Damages)
Mariska Hargitay (Law and Order: Special Victims Unit)
Julianna Margulies (The Good Wife)
Holly Hunter (Saving Grace)
Kyra Sedgwick (The Close)
Patricia Arquette (Medium)

Melhor Ator em Drama

Simon Baker (The Mentalist)
Michael C. Hall (Dexter)
Jon Hamm (Mad Men)
Hugh Laurie (House)
Bryan Cranston (Breaking Bad)

Melhor Atriz em Comédia

Toni Collette (United States of Tara)
Christina Applegate (Samantha Who?)
Edie Falco (Nurse Jackie)
Tina Fey (30 Rock)
Julia Louis-Dreyfus (The New Adventure of Old Christine)

Melhor Ator em Comédia

Alec Baldwin (30 Rock)
Steve Carell (The Office)
Larry David (Curb Your Enthusiasm)
Charlie Sheen (Two and a Half Men)
Tony Shalhoub (Monk)