Keblinger

Keblinger
O sucesso Titanic volta a ser exibido nos cinemas, agora em 3D. Confira as salas e horários!

20 de fev. de 2011

O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus

Terry Gilliam (“Os 12 Macacos”) dirige Heath Ledger em seu último e ótimo filme.


Dr. Parnassus (Christopher Plummer em ótima atuação) criou um mundo imaginário com um grande propósito, porém não vem conseguindo sucesso em sua empreitada e isso pode significar a perda de sua filha Valentina (Lily Cole) quando a menina completar 16 anos. Desesperado, Parnassus vê sua sorte mudar ao conhecer Tony (Heath Ledger em seu último papel nos cinemas), um homem salvo de um enforcamento por sua filha e seu ajudante Anton (Andrew Garfield em mais uma excelente performance).

O filme de Gilliam sofreu com vários problemas, mas o maior foi a repentina morte de seu astro, Heath Ledger, que fez com que Gilliam pensasse em cancelar a produção. Mas todos os problemas foram resolvidos quando Jude Law, Johnny Depp e Colin Farrell embarcaram no projeto para viver o personagem de Ledger apenas no mundo imaginário, já que fora dele o ator já havia gravado quase todas suas cenas. A entrada dos 3 astros fez Gilliam alterar um pouco o roteiro e posso dizer que o filme ficou bem melhor assim, pois não imagino o mundo imaginário melhor do que ficou agora, com a mudança no roteiro e presença dos 3 astros substitutos.

Gilliam conta em Parnassus a velha história de Bem x Mal, Homem x Diabo, seus pactos e tentações, mas conta de maneira diferente, com um visual maravilhoso, de uma forma interessante e de fácil compreensão. Seu filme é bem construído, atuado e visualmente encantador.

“O Mundo Imaginário de Dr. Parnassus” é o mundo imaginário de Gilliam, visualmente diferente, mas com o mesmo contexto e as mesmas escolhas.
Um filme pra curtir e refletir e uma grande homenagem a Heath Ledger, como o próprio Gilliam e amigos do astro fazem questão de dizer no final.


Direção - Terry Gilliam 
Roteiro - 
Terry Gilliam and Charles McKeown

Duração - 123 min
Genero - Aventura/Fantasia
Nome Original - The Imaginarium of Doctor Parnassus
Pais - Reino Unido/França/Canadá
Ano - 2009

0 comentários: