Keblinger

Keblinger
O sucesso Titanic volta a ser exibido nos cinemas, agora em 3D. Confira as salas e horários!

8 de fev de 2011

O Vencedor

Mark Wahlberg e Christian Bale estrelam este drama baseado em fatos reais sobre dois irmãos boxeadores em busca de superação.

Dicky Eklund (Bale em atuação espetacular, que faz jus a todos os prêmios que vem recebendo) hoje é viciado em crack, mas outrora fora um grande boxeador, tanto que serviu de inspiração para seu irmão mais novo, Micky Ward (Wahlberg em ótima atuação). Micky é um rapaz simples e honesto e tenta crescer na carreira de boxer, porém a falta de seriedade de seu irmão, que também é seu treinador, começa a prejudicar sua carreira. Sua mãe (vivida muito bem por Melissa Leo) não ajuda nem um pouco, afinal, ainda espera o dia em que Dicky volte a lutar e vê Micky apenas como um trampolim – termo bastante usado no mundo do boxe. A única aliada de Micky nesta fase difícil é Charlene (Amy Adams também ótima em cena), namorada dele.

Apesar dos problemas do irmão e de saber que sua carreira pode não sair do lugar, o amor pela família fala mais alto e Micky não quer abandoná-los, mas tudo tem um limite e após uma grande confusão onde Micky acaba se prejudicado injustamente, ele decide que é hora de seguir seu próprio caminho.
“O Vencedor” é um filme de superação, uma bela e incrível história real sobre estes dois irmãos e a luta real que tiveram que enfrentar na vida para crescerem. Com um elenco excepcional (não é a toa que quase todos foram indicados ao Oscar) e uma direção majestosa de David O. Russell (“Três Reis”), o filme empolga, emociona e nos faz sentir bem ao final dos 115 minutos. Tenho que frisar nas cenas de luta, pois parecem ter sido gravadas ao vivo, em um campeonato de verdade de tão reais e bem feitas.


Transpor uma história real para os cinemas é comum, fazer um filme de boxe então... Mas fazer tudo isso do jeito que Russell fez e com um elenco deste nível só comprova o quanto “O Vencedor” nasceu para brilhar.

Um filmaço.


Direção - David O. Russell
Roteiro - Scott Silver, Paul Tamasy and Eric Johnson

Duração - 115 min
Genero - Drama/Biografia
Nome Original - The Fighter
Pais - EUA
Ano - 2010

0 comentários: