Keblinger

Keblinger
O sucesso Titanic volta a ser exibido nos cinemas, agora em 3D. Confira as salas e horários!

20 de fev de 2011

Bravura Indômita

Remake do clássico de John Wayne, o novo longa dos Irmãos Coen é um revival aos antigos filmes de faroeste.



 Jeff Bridges é Rooster Cogburn, um dos poucos homens da lei que possui a “Bravura Indômita” necessária para o que a jovem Mattie Ross (Hailee Steinfeld) procura: vingança. Com apenas 14 anos, a jovem esta inconformada com o assassinato de seu pai pelas mãos do criminoso Tom Chaney (Josh Brolin) e fará de tudo para caçar o foragido e fazer justiça, inclusive agüentar as nuances de Cogburn, já que ele não é mais jovem e tem problemas alcoólicos. Entretanto, Mattie e Cogburn não irão sozinhos nesta jornada, pois ao lado deles estará LaBoeuf (Matt Damon), um Texas Ranger que também está à caça de Chaney.

Usando toda a excelente técnica atrás das câmeras, os Irmãos Coen nos dão um ótimo faroeste, cheio de belas paisagens - ajudadas por uma fotografia excepcional – com diálogos afinadíssimos e inteligentes, e atuações soberbas de Bridges e da garota Steinfeld, que de coadjuvante não tem nada. Na verdade, todo o elenco esta ótimo, até Barry Pepper que faz uma pequena ponta como o criminoso Lucky Ned Pepper (coincidência no sobrenome – ou não).


“Bravura Indômita” tem seus momentos cansativos, afinal, estamos falando de um faroeste à moda antiga, mas nem isso tira o grande mérito dos Coen na direção e no roteiro, além de toda a excelente técnica utilizada no filme, que resgatou o espírito western e nos proporcionou um grande espetáculo.


Direção - Joel & Ethan Coen
Roteiro - 
Joel & Ethan Coen

Duração - 110 min
Genero - Drama/Faroeste
Nome Original - True Grit
Pais - EUA
Ano - 2010

0 comentários: