Keblinger

Keblinger
O sucesso Titanic volta a ser exibido nos cinemas, agora em 3D. Confira as salas e horários!

7 de dez. de 2010

A Rede Social

Quando David Fincher anunciou que iria dirigir um filme sobre o Facebook, todos ficaram boquiabertos pensando o que tinha dado na cabeça dele. Bem, ele não precisou falar nada, apenas esperar seu filme estrear e mostrar ao público o que de fato tinha na cabeça dele: mais um acerto na carreira.

“A Rede Social”, adaptação do best-seller de Ben Mezrich que conta a história de como o famoso site de relacionamentos Facebook foi criado, é um excelente filme, a começar pela excelente direção de Fincher, passando pelo também excelente roteiro de Aaron Sorkin (“The West Wing”) e pelas incríveis atuações de seu elenco, com destaques para Jesse Eisenberg (“Zumbilândia”) e Andrew Garfield (o futuro Peter Parker).

Mark Zuckerberg (Eisenberg em sua melhor atuação na carreira) é um gênio da informática, que rouba a idéia da criação de um site de relacionamentos dos irmãos Winklevoss (Armie Hammer de “Gossip Girl” e “Reaper”) e a aprimora, criando o famoso Facebook. Nada do que Zuckerberg fez teria sido possível se não fosse a ajuda de seu melhor amigo, Eduardo Saverin (Garfield – que no meu ponto de vista tem no filme uma das melhores cenas), e, posteriormente, de Sean Parker (Justin Timberlake continuando com suas boas atuações no cinema), o criador do Napster.

Com diálogos rápidos e inteligentes, que não deixam o espectador piscar um segundo sequer (tudo bem, isso atrapalha um pouco, pois temos que piscar eventualmente e acabamos perdendo um pouco o fio da meada), o ritmo frenético do filme é o que faz ele ser tão bom. Inteligente e com excelentes sacadas (ponto pra adaptação de Sorkin), todas elas bem expostas graças a seu afinado elenco, “A Rede Social” nos conta de forma inteligente e brilhante (ponto pra direção de Fincher) todo o processo que fez de Zuckerberg o primeiro jovem bilionário do mundo e também um dos mais odiados.

Excelente filme e certamente um dos grandes candidatos ao Oscar 2011.

Direção - David Fincher
Roteiro - Aaron Sorkin
Duração - 120 min
Genero - Drama
Nome Original - The Social Network
Pais - EUA
Ano - 2010


1 comentários:

É um filmaço e o Jesse merece uma indicação ao Oscar pela performance, mas o meu preferido de 2010 ainda é A Origem!!! :P