Keblinger

Keblinger
O sucesso Titanic volta a ser exibido nos cinemas, agora em 3D. Confira as salas e horários!

7 de dez. de 2010

Megamente

A DreamWorks veio com tudo este ano no quesito animações, pois tivemos o último “Shrek”, “Como Treinar Seu Dragão” e agora “Megamente”. Ao contrário de “Meu Malvado Favorito”, a outra animação de anti-herói do ano, “Megamente” é excelente do início ao fim.

A história da animação 3D (a tecnologia foi muito bem utilizada aqui) fala sobre Megamente (voz de Will Ferrell) e Metro Man (voz de Brad Pitt), seres de outro planeta que são enviados para a Terra ainda bebês, pois seus mundos estão sendo destruídos. Os dois tornam-se rivais desde que se vêem pela primeira vez, ainda bebês, através de suas capsulas espaciais. Por ser mais parecido com um humano e poder voar, Metro Man torna-se o herói de todo mundo, enquanto o feioso, cabeçudo e azul Megamente decide então ser o grande vilão. Após certos acontecimentos, Megamente terá que ser o herói e salvar a cidade de um novo vilão. Mas será que ele conseguirá?

Apesar do roteiro não ter nada de novo e possuir muitos clichês, são exatamente estes clichês, junto com grandes referências a clássicos filmes da história do cinema, que fazem de “Megamente” uma das melhores animações do ano. O diretor Tom McGrath (“Madagascar 1 e 2”) faz um excelente trabalho novamente, mostrando ter todo o jeito para animações e ainda teve ajuda da excelente equipe de dubladores, que ainda conta com Tina Fey, David Cross e Jonah Hill.

“Megamente” é super divertido, uma animação bem feita e descontraída, que consegue seu propósito: entreter todos os públicos. Pra mim é presença garantida no Oscar 2011, apesar de que com apenas 3 concorrentes dificulta um pouco a escolha num ano de excelentes animações.

Direção - Tom McGrath
Roteiro - Alan J. Schoolcraft and Brent Simons
Duração - 95 min
Genero - Animação
Nome Original - Megamind
Pais - EUA
Ano - 2010


1 comentários:

ADOREI esse filme!!! Totalmente excelente, como diria o Léo :P

O melhor são as referências... Só não sei se as crianças e os mais jovens vão entendê-las, mas isso pouco me importa pq eu entendi :P

Animação altamente recomendada :P