Keblinger

Keblinger
O sucesso Titanic volta a ser exibido nos cinemas, agora em 3D. Confira as salas e horários!

26 de jan. de 2010

Amor Sem Escalas

Jason Reitman está de volta com esta ‘dramédia’ chamada, em português (até agora não sei por que), de “Amor Sem Escalas”, filme baseado no livro homônimo publicado em 2001.

A história do filme é focada no personagem de George Clooney (ótima atuação que deve lhe render uma indicação ao Oscar), o Conselheiro de Carreira conhecido como Ryan Bingham, que tem como principal missão no trabalho demitir pessoas. Bingham não sabe o que é viver, ele é metódico, solitário e tem como único hobby acumular milhas, afinal, passa a maior parte do ano, em média 290 dias, viajando de cidade a cidade, indo de empresa a empresa para demitir os funcionários em meio às grandes crises financeiras. É neste cenário atual de crise que o filme se passa.

Ele tanto não tem vida que no último ano de trabalho viajou 322 dias – o que pra ele foram os dias mais felizes do ano, em contrapartida, os outros 43... Por conta disso, Bingham fica atônito quando descobre através de seu chefe (Jason Bateman) que o sistema de demissões ao qual ele estava tão acostumado será informatizado, idéia esta que partiu da jovem funcionária Natalie Keener (Anna Kendrick em ótima atuação que também deve lhe render uma indicação ao Oscar), entretanto, para não aceitar tão facilmente essa mudança, ele acaba tendo que levar a jovem Natalie com ele para que ela veja a diferença entre demitir os funcionários pessoalmente ou virtualmente. A química dos 2 atores e as cenas em que estão juntos são as melhores do filme.

Pra completar este ‘declínio’, se assim podemos dizer, na vida de Bingham, ele conhece sua versão de saias, a também viajante Alex Goran (Vera Farmiga), por quem começa a nutrir um bom e novo sentimento, que culmina inclusive no convite para ser sua acompanhante no casamento de sua distante irmã.

“Amor Sem Escalas” foi muito bem adaptado e dirigido por Reitman, em mais um acerto em sua carreira, que já conta com “Obrigado por Fumar” e “Juno”. O filme mistura todos os elementos do dia-a-dia, mostrando a fundo a natureza de um ser humano que vive para o trabalho, mas que tem sentimentos, assim como o comportamento de grandes empresas com relação à demissão de seus funcionários. Há profissionalismo, frieza, orgulho, mas há também humanidade.

Direção: Jason Reitman
Roteiro: Jason Reitman and Sheldon Turner
Duração: 109 min
Gênero: Drama/Comédia
Nome Original: Up in the Air
País: EUA
Ano:2009


1 comentários:

Adorei o filme! Pnesei que seria mais comédia, mas mesmo assim é ótimo!

O roteiro tbm é show! Recomendo