Keblinger

Keblinger
O sucesso Titanic volta a ser exibido nos cinemas, agora em 3D. Confira as salas e horários!

17 de out. de 2011

FBI se irrita com filme

J. Edgar, novo filme de Clint Eastwood, causa discordância com FBI. Representantes do alto escalão de Washington procuraram Eastwood para reclamar do papel interpretado por Leonardo DiCaprio (A Origem), já que este vive ex-diretor gay do FBI.

O longa é baseado na vida de John Edgar Hoover e explora a história do relacionamento entre Hoover e Clyde Tolson, já que nunca assumiram publicamente a homossexualidade. A partir de 1924, Hoover dirigiu o então Bureau de investigação e ajudou a fundar o FBI em 1935, onde permaneceu até o final de sua vida.

William Branon, ex-agente do FBI e vice-presidente da Fundação J. Edgar Hoover, enviou uma carta de protesto ao diretor em abril. “Nosso apoio entusiasta ao filme não resistiu às declarações de Dustin Lance Black, que assegura que o longa-metragem retratará uma relação homossexual entre Hoover e seu assistente, Clyde Tolson”, escreveu. “Não há base real para esse tipo de caracterização do senhor Hoover. Proceder com esse tipo de trabalho, com base em falácias, será uma injustiça monumental”.

Eastwood respondeu, também por carta, assegurando que o filme “não dá crédito às alegações de que Hoover se travestia e nem tenta retratar uma relação abertamente homossexual entre Hoover e Clyde”.

J. Edgar conta com grande elenco e nomes como Naomi Watts (Jogo de Poder), Judi Dench (Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas), Damon Herriman (série Breaking Bad), Ed Westwick (S. Darko).

Com roteiro de Dustin Lance Black (Milk - A Voz da Igualdade), o longa deve chegar aos cinemas brasileiros em 27 de janeiro.

Fonte: Cineclick

0 comentários: