Keblinger

Keblinger
O sucesso Titanic volta a ser exibido nos cinemas, agora em 3D. Confira as salas e horários!

3 de jun. de 2010

JA filmes recomenda - Parte 2 do Túnel do Tempo

Continuando nossa seção Túnel do Tempo, vamos com mais 2 filmes da década de 90 recomendados:

Sem Medo de Viver

Jeff Bridges comandava Hollywood nas décadas de 80 e 90, principalmente no início dos anos 90, e, junto com “Tormenta” (filme já indicado em nosso 1º Túnel do Tempo), seu “Sem Medo de Viver” (1993) foi um dos filmes dramáticos que me marcaram naquela época.

A história é sobre o empresário Max Klein (Bridges), que após sobreviver a um desastre aéreo, muda completamente sua maneira de ver a vida. Klein começa a viver totalmente sem medo, desafiando a morte sempre que lhe convém.

Esta atitude de Klein acaba o afastando de sua família, porém o deixa mais próximo de outros sobreviventes do vôo, alguns que ele mesmo ajudou a escapar após a queda.

Com grande elenco como Isabella Rossellini, John Turturro, um jovem Benício Del Toro e Rosie Perez, que ganhou uma indicação ao Oscar por este filme, “Sem Medo de Viver” nos conta de maneira emocionante o quanto a fé de uma pessoa faz com que seu caminho possa tomar um rumo diferente.

Um grande filme, com grandes atuações e uma ótima mensagem.



Gattaca

Em 1997 estreava mais um filme de ficção científica de qualidade, só que desta vez com bastante drama.

Estrelado por Ethan Hawke, Uma Thurman, Alan Arkin e um novato chamado Jude Law (despontou neste filme), “Gattaca” tornou-se um cult no final dos anos 90 devido à excelente história criada por Andrew Niccol (“O Show de Truman”, “Senhor da Guerra”, “O Terminal”) e sua ótima direção.

Em um futuro onde as pessoas eram concebidas geneticamente para terem um futuro brilhante e duradouro, Vincent Freeman (Hawke) era um peixe fora d´agua. Nascido pelos métodos tradicionais, Freeman foi diagnosticado ainda bebê com problemas no coração e teve sua média de idade confirmada para 30 anos. Sonhador, Freeman sempre quis ser um astronauta para poder ver o espaço, porém nunca iriam aceitá-lo no programa espacial justamente por não ser geneticamente perfeito.

Sem perder as esperanças, o destino de Freeman acaba cruzando com o de Jerome Morrow (Law), um perfeito candidato ao programa, mas que não poderá seguir adiante por ter ficado paraplégico. Em um acordo mútuo, Freeman, através de vários engodos genéticos e falcatruas, se passará por Jerome para poder realizar seu sonho, enquanto este terá sua vida custeada por Freeman.

“Gattaca” é um excelente drama de ficção, que de uma forma diferente mostra até onde o ser humano vai para alcançar seu objetivo, ou realizar um sonho que durante toda a sua vida disseram ser impossível.

0 comentários: