Keblinger

Keblinger
O sucesso Titanic volta a ser exibido nos cinemas, agora em 3D. Confira as salas e horários!

6 de fev. de 2012

Spartacus: Vengeance - Primeiras Impressões

Foi mais de um ano de espera e muita expectativa para a segunda temporada de Spartacus, intitulada “Spartacus:  Vengeance”. Com a morte de Andy Whitfield, protagonista da primeira temporada, que deixou sua marca como o gladiador, e o atraso nas filmagens com o novo elenco, fez com que muitas dúvidas surgissem sobre o futuro da série. Será que o novo Spartacus iria convencer e a temporada ser tão boa como a primeira?
 
Bem, de fato, no início da season première há um estranhamento em comparação à temporada anterior. A linguagem continua a mesma, mas é claro que a fotografia está mais bem acabada, a direção mais precisa, a edição, a trilha, etc. Quanto a parte técnica, tudo parece estar mais bem feito. Mas e o elenco? Ou melhor, e o novo Spartacus?

 
Liam McIntye (o novo Spartacus) fisicamente é bem parecido com seu antecessor, o que ajuda na identificação do público com o personagem, porém, Spartacus agora está com um novo ar, mais consciente, menos emocional. É fato que não dá pra avaliar o desempenho do novato por apenas um episódio, mas a primeira impressão é que ele não é tão bom ator quanto Whitfield, mas tem tudo pra melhorar e dar certo no decorrer da série.


 
Primeiras impressões sobre Spartacus Vengeance


Pra mim, o último episódio de “Spartacus: Blood and Sand” foi um dos melhores season finales que eu assisti até hoje, então é óbvio que a expectativa para a nova temporada estava altíssima.
 
Durante as primeiras cenas, há um clima meio solto no ar e nem parece que é a mesma série. Mas ao decorrer do episódio, as tramas vão acontecendo e os personagens vão surgindo de uma forma que envolve o espectador de uma maneira impressionante. E logo a gente se esquece que tudo é novo.

 
Da metade para o final do episódio há uma sequência de cenas estonteantes, que surpreende a cada diálogo, a cada aparição, a cada take. Quando tudo acaba, fica aquela vontade de ver mais, de saber o que vai acontecer.

 
No fim das contas, “Spartacus: Vengeance” não é igual a “Spartacus: Blood and Sand”, mas é tão bom quanto. E quem ainda não teve a oportunidade de ver, veja. Dentre tantas ótimas séries produzidas atualmente, esta é uma que já mostrou a que veio e que promete entrar na minha lista das melhores do ano.

 
“Spartacus: Blood and Sand” já está disponível nas locadoras. Já “Spartacus: Vengeance” estreou há duas semanas nos EUA e no Brasil será exibida pela Globosat HD, a partir do dia 10 de março.

0 comentários: