Keblinger

Keblinger
O sucesso Titanic volta a ser exibido nos cinemas, agora em 3D. Confira as salas e horários!

2 de fev. de 2012

J. Edgar

Leonardo DiCaprio e Armie Hammer estrelam este novo drama dirigido por Clint Eastwood, que conta a história do grande J. Edgar Hoover (DiCaprio excelente no papel), diretor do FBI, que mudou a forma como o departamento investigava os casos.

A crítica internacional não gostou muito desta nova empreitada de Eastwood, e eu acho que entendo o porque: o velho Clint fez um bom filme, mas apenas isso, mais do mesmo em termos de direção, um roteiro um pouco cansativo, apesar do que nos foi apresentado em matéria de história, e uma maquiagem (salvo a de DiCaprio) bem fraca para uma produção deste nível. O ponto alto mesmo do filme é a penca de atores coadjuvantes e a dupla de protagonistas, que é um show a parte, principalmente Hammer, a grande injustiça do Oscar deste ano, apesar de eu achar que resolveram não indicá-lo por conta da não indicação de DiCaprio.

O filme é interessante devido à sua história e a seu protagonista. Hoover era um cara diferente: inteligente, determinado e bastante incomum devido a suas manias (ou seria devido a um TOC – Transtorno Obsessivo Compulsivo) e a sua criação, já que ele era alucinado por sua mãe e a seguia acima de tudo. Ele enxergava algo onde aparentemente não havia nada e sabia organizar as coisas como ninguém, tanto que vocês verão no filme grandes idéias e invenções que hoje parecem comuns para nós, mas que na época não eram. Estas idéias partiram dele.

“J. Edgar” é um drama policial sobre o crescimento de Hoover no FBI e o crescimento do FBI como melhor departamento investigativo do mundo, assim como o crescimento pessoal dele, principalmente suas descobertas amorosas, como seu sentimento pelo seu parceiro e braço direito Tolson (Hammer). Podemos até definir o filme com um romance, já que as entrelinhas (os olhares de ambos na maior parte do tempo - atuações impecáveis e ótima química dos dois) demonstram isso, inclusive a cena da discussão no quarto do hotel é uma das melhores do filme.

Um bom filme que merece ser visto.

Direção: Clint Eastwood
Roteiro: Dustin Lance Black
Duração: 137 min
Gênero: Drama/Policial
Nome Original: J. Edgar
País: EUA
Ano: 2011

1 comentários:

Achei um bom filme... Fiquei chocada com a interpretação do Armie Hammer... Não esperava um trabalho desse nivel da parte dele (e olha que a maquiagem dele não ajudou em nada na performance :P )