Keblinger

Keblinger
O sucesso Titanic volta a ser exibido nos cinemas, agora em 3D. Confira as salas e horários!

20 de ago. de 2011

A Arvore da Vida


Tentar falar sobre este filme é uma tarefa árdua. Talvez para um crítico formado seja fácil, mas para um apreciador da arte que faz críticas pessoais (meu caso) é um pouco difícil, mas começo dizendo que “A Árvore da Vida” é um dos filmes mais lindos que já vi, uma verdadeira obra de arte, uma experiência cinematográfica única. Um filme que entrará na lista do “ame ou odeie” por ser totalmente pessoal a cada espectador.


O diretor e roteirista Terrence Malick (“Além da Linha Vermelha”, “O Novo Mundo”) retrata, através de seu belo e tocante ponto de vista, o comportamento humano com base na religião e na ciência, que conta com um grande deslumbre da criação do mundo.

Pai de 3 filhos, o casal O´Brien (interpretados brilhantemente por Brad Pitt e Jessica Chastain), compartilham conosco o dia a dia de uma família e todos os acontecimentos rotineiros de um lar. Seu filho mais velho, Jack (interpretado em algumas cenas no futuro por Sean Penn), é o personagem principal e é através dele (seus conflitos, criação e crescimento) que o filme ganha vida.

“A Árvore da Vida”, como eu disse, é um filme pessoal, pois a direção e a montagem não são nada convencionais. A história não é inovadora, mas a maneira como Malick escreveu e transpôs tudo para a tela é simples, humilde, bonita e marcante. Seu elenco esta soberbo, a trilha sonora e direção de arte estão fantásticas e em perfeita sintonia com o filme. Ainda que a parte da criação do mundo, a meu ver, seja um pouco maior do que deveria e apareça em um momento não muito grato do filme, é impactante e bela.

É um filme de arte, um filme de uma vida, para ser apreciado, degustado, refletido e guardado para sempre na memória. É o filme de 2011.

Direção e Roteiro: Terrence Malick
Duração: 139 min
Gênero: Drama
Nome Original: The Tree of Life
País: EUA
Ano: 2011

0 comentários: