Keblinger

Keblinger
O sucesso Titanic volta a ser exibido nos cinemas, agora em 3D. Confira as salas e horários!

28 de mai. de 2010

JA filmes recomenda - Parte 1 do Túnel do Tempo

Estamos começando uma nova seção em nosso site, o Túnel do Tempo.

Como muitas vezes não encontramos aquele lançamento ao chegar às locadoras, porque não pegar um filme de anos atrás para apreciar em vez de sair com as mãos abanando? Partindo deste princípio, nossa seção Túnel do Tempo servirá para indicar vários filmes antigos que nós consideramos imperdíveis, porém, por terem uma boa longevidade, podem não ter sido vistos por muitos.

Vamos começar com filmes da década de 90, que estão um pouco mais recentes em minha memória e que, por coincidência, tenho revisto nos últimos meses.

Tormenta

Ridley Scott estava sumido desde “1492 – A Conquista do Paraíso” (1992), mas em 96 resolveu levar para os cinemas a história, baseada em fatos reais, do navio Albatroz.

Albatroz era um navio escola comandado pelo Capitão Skipper (Jeff Bridges). Sua função era ensinar aos novos marujos, que também eram alunos, um pouco sobre trabalho em equipe, comprometimento e caráter, tornando-os verdadeiros homens. Como em toda tripulação, ou escola, as diferenças entre uma pessoa e outra são gritantes, e logo de cara isso ficou claro.

Estrelado por Scott Wolf, Ryan Phillippe, Baltazhar Getty, Jeremy Sisto, Ethan Embry, e outros, “Tormenta” é um drama sobre amizade, aprendizagem e superação, sendo que o cenário é diferente, pois o filme é praticamente todo passado em alto mar, no meio de grandes ondas e tempestades.


A Vida em Preto e Branco

Clássico do final dos anos 90 (1998), o drama/fantasia é sobre uma cidade fictícia chamada “Pleasantville”, que é o grande cenário de um famoso programa de televisão americano. Por se passar no final da década de 50, o programa é todo em preto e branco, mas adorado por vários telespectadores, entre eles o jovem David (Tobey Maguire).

Certo dia, David e sua irmã Jennifer (Reese Witherspoon) acabam indo parar dentro da cidade, no lugar de 2 personagens – os irmãos Bud e Mary Sue –, e sua chegada no pacato local vai fazer tudo virar de cabeça pra baixo, afinal, por ser um programa de televisão, as pessoas sempre fazem as mesmas coisas e quando suas vidas começarem a sair da rotina, o mundo em preto e branco nunca será mais o mesmo.

Estrelado também por William H. Macy, Joan Allen, Jeff Daniels, Paul Walker e grande elenco, “A Vida em Preto e Branco” é um filme super divertido, gostoso de ver e com uma história que, apesar de ser contada de uma maneira diferente e fantasiosa, é uma visão sobre alienação e preconceito do ser humano.


1 comentários:

Pleasantville é ótimo... o resto também... tinha o poster e foi-se :-(