Keblinger

Keblinger
O sucesso Titanic volta a ser exibido nos cinemas, agora em 3D. Confira as salas e horários!

25 de fev. de 2010

Preciosa - Uma História de Esperança

Gabourey Sidibe é Precious, jovem negra de 16 anos que está à espera de seu 2º filho, fruto das violências sexuais que sei pai lhe impõe. Por este parágrafo já da para sentir o drama da menina e como o filme vai se desenrolar, não é verdade?

“Preciosa” é um drama forte e marcante, que foca na triste vida desta jovem que sofreu os abusos do pai e as maldades da mãe (vivida soberbamente pela atriz Mo´Nique – favorita ao Oscar de atriz Coadjuvante), mas que acima de tudo tentou ser alguém na vida e continuar a trilhar seu caminho.

Mesmo com todas as dificuldades vividas pela jovem, o filme realmente é uma história de esperança, e esta é a palavra que todos os que passaram pela vida de Precious (obvio que tirando seus pais) queriam que fizesse parte de sua vida, uma esperança de ser feliz, de seguir seu próprio rumo. Porém, como na vida nada é fácil, a menina teve que batalhar bastante para ter este conhecimento e aprender que pode trilhar seu caminho sozinha.

A direção do novato Lee Daniels (indicado ao Oscar) é muito boa e ele consegue dar ainda mais realidade ao filme, nos permitindo entrar literalmente na história e viver os dramas e as emoções das personagens.

“Preciosa” é uma grata surpresa e, ainda que eu não considere um dos mais fortes candidatos ao Oscar de melhor filme, afinal, já vimos esta história muitas e muitas vezes, as atrizes e o diretor merecem sim uma indicação.

Direção: Lee Daniels
Roteiro: Geoffrey Fletcher
Duração: 110 min
Gênero: Drama
Nome Original: Precious - Based on the Novel Push by Sapphire
País: EUA
Ano: 2009

2 comentários:

Coitada, essa Precious sofreu muito na vida, viu???

A história dela é muito triste, mas acaba se tornando bonita pela garra que ela tem...

Vale a pena ver ;)

Infelizmente uma história tão comum que mostra que a violencia seuxal praticada contra os adolescentes por aqueles que deveriam protege-los nãoe escolhe, cultura, país...