Keblinger

Keblinger
O sucesso Titanic volta a ser exibido nos cinemas, agora em 3D. Confira as salas e horários!

31 de dez. de 2009

Transformers 2

Já está nas locadoras a aguardada continuação de “Transformers”, o grande blockbuster de 2007 que trouxe alegria para os fãs do desenho e dos brinquedos da Hasbro da década de 80.

Dirigido novamente pelo mestre da ação (mas somente isso), Michael Bay, a continuação é tão longa quanto o primeiro filme, mas apesar de ser bastante explosiva e conter cenas de ação inacreditáveis, não chega a empolgar tanto quanto seu antecessor e tudo isso por causa do fraco roteiro.

Passaram-se 2 anos desde os últimos eventos e os Autobots, liderados por Optimus Prime, agora estão trabalhando secretamente com o governo americano caçando alguns Decepticons que restaram no planeta Terra. Sam e Mikaela, respectivamente Shia LaBeouf e Megan Fox, continuam namorando e Sam continua sendo protegido por Bumblebee, seu Camaro, até o dia em que, antes de ir para a faculdade e tentar viver uma vida normal, Sam descobre que ainda possui uma parte do fragmento do cubo, que ao cair acidentalmente no chão, desperta novamente os Decepticons, que precisam, desde o primeiro filme, deste segredo para dominar o mundo. Mas o que Sam não sabe é que o líder deles é quem está por trás de tudo, o temível Fallen.

Se no primeiro filme o roteiro era simples, mas bem construído, algo que foi tranquilamente inserido em nossas mentes por conta da excelente montagem com grande aventura e incríveis robôs, nos fazendo desligar o cérebro e curtir toda a magia, neste 2º filme não conseguimos fazer o mesmo, pois ainda que haja aquela magia, aqueles robôs incríveis – neste filme temos mais robôs, incluindo o famoso e inesquecível Destruidor – existe um excesso de humor sem necessidade, más cenas de continuidade, sem falar naquelas famosas e já passadas tomadas de Michael Bay de romance e patriotismo, algo que no primeiro filme foi relevado, mas aqui não tem como ser. Faltou direção e prazer para Bay desta vez, diferente do filme de 2007 quando falei que mesmo com todos os pontos “fracos” de Bay, o filme continuou sendo perfeito!

“Transformers 2” deveria ser melhor (tudo bem, em matéria de robôs e ação ele é) e não cometer os mesmos erros do primeiro (romance, patriotismo, cenas longas e sem continuidade), desta vez visíveis e sem nada para encobri-los, mas continua sendo um colírio para os fãs de aventura e ação.


Mesmo com todos estes erros, “Transformers” é um ótimo filme, é entretenimento, é empolgante e imperdível.

Direção: Michael Bay
Roteiro: Ehren Kruger and Roberto Orci & Alex Kurtzman
Duração: 150 min
Gênero: Ação
Nome Original: Transformers: Revenge of the Fallen
País: EUA
Ano:2009

1 comentários:

Transformers 2 é igual a explosões, robôs, explosões, Megan Fox, robôs, explosões, robôs, carros, rôbos, explosões, e mais explosões.

Parafraseando um cara do Omelete: "Parece que fui estrupado por um robô"