Ewan McGregor estrela este delicioso filme sobre, como o próprio título em português diz, “Toda Forma de Amor”, mas quem rouba a cena é Christopher Plummer.
McGregor é Oliver, um homem com medo de relacionamentos sérios por causa do que vivenciou com seus amados pais. Falando neles, Oliver recebe duas chocantes notícias a respeito de seu pai (Plummer): que ele está com câncer e tem pouco tempo de vida e que ele é gay, mas que só agora, viúvo e aos 70 e muitos anos, é que pode viver essa fase, tanto que não demora para ele lhe apresentar ao namorado Andy (Goran Visnjic - muito bem no papel).
Escrito e dirigido pelo sumido Mike Mills (“Impulsividade”), “Toda Forma de Amor” é uma comédia romântica, com pitadas de drama, prazerosa de se ver, principalmente pelo fato de não ser linear, alternando os acontecimentos do presente de Oliver - quando conhece a encantadora Anna (Mélanie Laurent de “Bastardos Inglórios”) e começa então um possível relacionamento com ela - com seu passado, quando seu pai ainda era vivo e lhe contara sobre a homossexualidade. Falando nela, as cenas de Plummer vivendo e descobrindo a fundo esta fase são fantásticas.
O filme tem um ritmo e uma montagem muito legal e a química entre McGregor e Laurent e McGregor e Plummer é ótima, sem falar da química entre McGregor e o cachorro Arthur (outro ponto positivo do filme). Todas as atuações estão acima do nível, mas como disse no início do texto, é Plummer quem rouba as cenas.
Recomendo a todos este filme. Corram pra locadora.
Direção e Roteiro: Mike Mills
Duração: 105 min
Gênero: Comédia/Drama/Romance
Nome Original: Beginners
País: EUA
Ano: 2010
0 comentários:
Postar um comentário