Wagner Moura é a estrela deste filme brasileiro que foca na ficção científica, tornando-se um diferente e divertido produto nacional.
Escrito e dirigido por Cláudio Torres (“A Mulher Insivível”), o longa mostra o brilhante físico João (Wagner Moura em mais uma performance espetacular), que trabalha em busca de um nova fonte de energia, entretanto, acaba criando acidentalmente uma máquina do tempo e vai parar 20 anos no passado, no exato dia em que conseguiu ganhar e perder o grande amor de sua vida, a bela Helena (Alinne Moraes).
Aproveitando que voltou ao passado, João tentará mudar o futuro e fazer com que seu eu do passado só ganhe Helena e não a perca. Porém, como já sabemos, cada mudança feita no passado provoca alterações no futuro e com isso João terá que voltar novamente para consertar o que fez.
Com cenas hilárias, a maioria delas protagonizadas por Wagner Moura, “O Homem do Futuro” é um filme muito bem produzido e dirigido por Torres e seu elenco ainda tem nomes como Luisa Mendonça e Gabriel Braga Nunes. O roteiro, apesar de não ser inovador, é pelo menos bem escrito e amarrado, com o tom certo de romance, humor e ficção. As voltas do personagem João ao passado para tentar alterar e re-alterar os acontecimentos são muito legais e dá o gostinho de quero mais.
Direção e Roteiro: Cláudio Torres
Duração: 103 min
Gênero: Comédia/Romance/Ficção
Nome Original: O Homem do Futuro
País: Brasil
Ano: 2011
0 comentários:
Postar um comentário