Nesta nova aventura, sequência do filme de 2009, dirigida mais uma vez por Guy Ritchie, Holmes (Robert Downey Jr.) precisará não apenas de seus conhecimentos avançados e sua genialidade, como também, mais do que nunca, da ajuda de Watson (Jude Law) e também de seu irmão Mycroft (Stephen Fry – hilário no papel) para derrotar seu antagonista número um, o Professor Moriarty (Jared Harris muito bem no papel), que também possui intelecto de gênio
Após seguir sua ex-amada Irene Adler (Rachel McAdams), Holmes chega à conclusão de que Moriarty é quem está por trás dos catastróficos acontecimentos em Londres e aproveita a despedida de solteiro de Watson (afinal, o doutor só pensa em se casar e não quer se meter em mais confusões) para ir atrás da cigana Simza (Noomi Rapace) em busca de pistas concretas.
O filme é tão bom quanto o primeiro e me arrisco a dizer que é um pouco melhor, pois além de Ritchie estar mais a vontade na direção, Downey Jr. e Law estão mais afiados do que nunca, protagonizando hilárias e excelentes cenas juntos. Além disso, o filme tem um vilão magistral e algumas cenas de tirar o fôlego, como a da perseguição na floresta, que é sensacional. Entretanto, sensacional mesmo é a cena final entre Holmes e Moriarty, que, pra mim, entra no hall de melhores cenas dos últimos 10 anos.
“Sherlock Holmes – O Jogo de Sombras” é empolgante, divertido e inteligente, sem grandes novidades em comparação ao seu antecessor (as cenas em câmera lenta você já conhece), porém, mais solto e maduro.
Direção: Guy Ritchie
Roteiro: Michele and Kieran Mulroney
Duração: 129 min
Gênero: Ação/Aventura
Nome Original: Sherlock Holmes: A Game of Shadows
País: EUA
Ano: 2011
0 comentários:
Postar um comentário