Keblinger

Keblinger
O sucesso Titanic volta a ser exibido nos cinemas, agora em 3D. Confira as salas e horários!

2 de jan. de 2012

Noite de Ano Novo

Um elenco repleto de astros e estrelas de Hollywood. Um enredo que fala basicamente dos diversos níveis e tipos de amor presentes na relação humana. Várias histórias que se ligam por acontecimentos só revelados no final do filme. Você já viu isso antes? Provavelmente sim. A fórmula usada em “Idas e Vindas do Amor”, de Gary Marshall, é repetida novamente em sua nova produção, “Noite de Ano Novo”.

Dessa vez vemos aqui nomes mais conhecidos do que antes e histórias menos elaboradas. No roteiro, somos apresentados a sete núcleos de personagens que a priori não parecem ter relação. Conhecemos então: Claire Morgan e sua jornada como responsável pela organização da festa de réveillon no Times Square; Ingrid, uma dedicada funcionária de uma produtora musical que decide dar um novo rumo à sua contando com a ajuda do descolado Paul (Zac Efron); Stan Harris (Robert De Niro), um senhor em estado terminal no hospital cujo último sonho é ver mais uma vez a famosa descida da bola em Nova York; dois artistas (Lea Michele e Ashton Kutcher) que ficam presos no elevador do prédio em pleno dia de ano novo;  a relação conturbada de mãe (Sarah Jessica Parker) e filha (Abigail Breslin); a vida de um roqueiro famoso (Jon Bom Jovi) frustrado por ter perdido seu grande amor (Katherine Heigl); e um grande empresário (Josh Duhamel) em busca da inspiração para o seu discurso de réveillon.

Não há absolutamente nada de inovador, tanto no roteiro quanto no que se refere a parte técnica do filme. Tudo é muito repetitivo, batido e em muitos momentos clichê. Para quem está acostumado a assistir comédias românticas e filmes do gênero, a história se torna previsível e é possível saber o final já na metade do longa.

O elenco, apesar de cheio de celebridades, não surpreende. Temos interpretações medianas e de pouco destaque. Uma coisa que incomoda bastante inclusive é a presença de Lea Michele e Sofia Vergara, talentosas atrizes que são destaque na TV americana pelos seriados Glee e Modern Family, respectivamente. Infelizmente o talento de ambas foi subaproveitado pelo diretor que fez com que elas apenas repetissem os seus personagens da TV no cinema. Um erro gravíssimo já que cada setor tem uma linguagem diferente.

“Noite de Ano Novo” é leve e poderia ser muito divertido, mas por ser mais do mesmo, acaba caindo no comum e tornando-se mais uma produção completamente dispensável. Agora, se você gosta do gênero e não se importa com clichês, vale a pena conferir.

Direção: Gray Marshall
Roteiro: Katherine Fugate
Duração: 118 min
Gênero: Romance
Nome Original: New Year's Eve
País: EUA
Ano: 2011

1 comentários:

Adorei o filme, apesar de Lea Michelle ser a Rachel e a Sofia Vergara ser a Gloria :P

Mas assim, eu curto muito comédia romântica e dificilmente acho alguma ruim, então minha opinião não é parâmetro, nesse caso :P