Afonso Poyart é o nome por trás deste ousado e inovador filme brasileiro.
Como falar de um filme onde contar um pouco da história pode estragar toda ela? Em que a história é formada aos poucos e só é completada nos minutos finais do longa, após tantas reviravoltas e uma edição muito bem feita? Enfim, acho que o melhor é apenas focar em alguns pontos e deixar toda a surpresa para vocês.
O protagonista Edgar (Fernando Alves Pinto – novo nome do cinema nacional) tem um plano audacioso para realizar ao voltar pro Brasil, depois de passar 2 anos em Miami. Ele é um cara inteligente ao extremo e nada vai impedir que ele consiga pôr este plano em prática, plano este que envolverá todo o elenco do filme, composto por nomes como Alessandra Negrini e Caco Ciocler dentre os mais conhecidos do público.
O diretor/roteirista Afonso Poyart é corajoso ao inovar tanto assim em um filme brasileiro, pois o mesmo tem um formato totalmente fora do convencional, mais voltado para o cinema hollywoodiano. Mesmo que muitos possam vir a criticar esta ‘americanização’ do filme, eu acho que já estava na hora de termos algumas mudanças em nossas produções, pois o filme é cheio de explosões, loucas montagens, jogos de câmera, reviravoltas, etc, mas sem deixar de lado a crítica ao governo do nosso país.
“2 Coelhos” pode ser um pouco confuso no começo com tanta informação lingüística e visual, mas no decorrer da produção, quando já estamos familiarizados com a linguagem proposta por Poyart e já conhecemos praticamente todos os personagens desta saga épica, ele vai tomando forma, até seu ápice final, que pode não ser muito bem recebido por algumas pessoas, mas que ainda assim é interessante. Ah isso é...
Direção e Roteiro: Afonso Poyart
Duração: 106 min
Gênero: Ação/Drama
Nome Original: 2 Coelhos
País: Brasil
Ano: 2011
0 comentários:
Postar um comentário