Keblinger

Keblinger
O sucesso Titanic volta a ser exibido nos cinemas, agora em 3D. Confira as salas e horários!

8 de jun. de 2011

X-Men: Primeira Classe

Os Mutantes estão de volta, mas desta vez nos mostrando como tudo começou.

A quadrilogia (sim, estou contando com o filme solo de Wolverine) “X-Men” nos cinemas é entretenimento puro e só não foi melhor e mais bem recebida pelo público em geral devido às inúmeras mudanças com relação a história em quadrinhos, algo que “Primeira Classe” – que  conta como tudo começou – pretende mudar. Digo pretende, pois nem este filme é 100% fiel, mas como eles não estão recomeçando tudo, e sim contando como começou, era de se esperar que mudanças fossem feitas, e aqui elas estão ótimas e totalmente aceitáveis.

Charles Xavier (James McAvoy, ótimo como sempre) é um jovem promissor que está se tornando professor em genética e aproveita isso para flertar com todas as mulheres possíveis. Já Erik Lehnsherr (Michael Fassbender, em atuação espetacular) está a procura de vingança contra o assassino de sua mãe. O caminho de ambos irá se cruzar e a partir daí uma grande amizade surgirá entre Xavier e o vindouro Magneto, que ainda que no futuro se tornem antagonistas, vocês sabem que nunca perderão o sentimento e respeito um pelo outro.
Com Bryan Singer de volta a produção do filme dos mutantes e Matthew Vaughn (“Kick-Ass”) na direção, “Primeira Classe” só veio a ganhar, pois tem um excelente roteiro, que não só mostra o início do relacionamento destes 2 incríveis mutantes e a formação dos X-Men, como faz tudo isso em meio a um momento político muito interessante na história mundial, tornando crível a partir daí os interesses e ações mutantes por trás dos novos acontecimentos políticos.

“X-Men” tem ação, drama e humor, tudo misturado na medida certa graças a Singer, Vaugh e aos roteiristas, sem falar no ótimo elenco que conta ainda com nomes como Oliver Platt, Rosie Byrne, Jennifer Lawrence e um excelente Kevin Bacon liderando os primeiros mutantes vilões da história. O filme é fantástico, maduro, inteligente e envolvente e mostra que basta ter uma ótima e empenhada equipe por trás de tudo para dar certo.

Quantos filmes ainda teremos até a junção da história deste filme com a do primeiro “X-Men”, adaptado para as telonas, ou o que pode mudar em relação a quadrilogia original eu não sei, mas que aqui o trabalho foi muito bem feito e deveria continuar, disso eu não tenho dúvidas.



Direção - Matthew Vaughn
Roteiro - Ashley Miller, Zack Stentz, Jane Goldman and Matthew Vaughn
Duração - 132 min
Genero - Drama/Aventura/Ação
Nome Original - X-Men: First Class
Pais - EUA
Ano - 2011

1 comentários:

realmente é um filmaço... o melhor da franquia... depopis vem X2 e etc...