Keblinger

Keblinger
O sucesso Titanic volta a ser exibido nos cinemas, agora em 3D. Confira as salas e horários!

2 de mai. de 2011

THOR

O Deus do Trovão vem à Terra e vai direto para a tela dos cinemas.

A Marvel continua preparando o terreno para o vindouro filme dos Vingadores e agora foi à vez de mostrar ao público um pouco da história de Thor. Como todo filme que conta a origem de alguma coisa, em especial dos super-heróis, o linguajar é facilitado para o entendimento geral de todos.

O diretor Kenneth Branagh, um shakespeareano de carteirinha, foi incumbido de transpor a história do Deus do Trovão e toda sua mitologia para as telas do cinema de forma que o publico pudesse entender e gostar do personagem. Através do roteiro do trio Ashley Miller, Zack Stentz e Don Payne, o diretor conseguiu este feito. O filme peca um pouco na parte em que se passa na Terra, pois Thor é um personagem sério e culto e a comicidade de algumas cenas não condizem com ele. A questão do romance entre o Deus Nórdico e uma humana também não é muito crível, tendo em vista a complexidade deste personagem nos quadrinhos. Porém, nenhum destes pontos faz com que o filme desande totalmente, afinal, o público em geral, não somente os amantes e leitores dos quadrinhos, precisa entender, se familiarizar com a historia e aprovar.

Com um visual fantástico, Branagh consegue mostrar Asgard da melhor maneira possível. As cenas de batalha e os diálogos passados no mundo dos deuses são perfeitos. As escalações de Anthony Hopkins para viver Odin e Tom Hiddleston para viver Loki não poderiam ter sido mais acertadas, pois ambos são grandes atores. Hopkins com grande currículo e Hiddleston alavancando sua carreira e mostrando do que é capaz, afinal, Loki é a melhor coisa do filme. Chris Hemsworth como Thor também ficou ótimo, tornando o personagem de fácil aceitação do público e honrando as origens do herói.

Na parte do filme que se passa na Terra temos uma grande participação da S.H.I.E.L.D e a aparição de um dos Vingadores, sem contar a cena pós créditos. Estas são as melhores partes, pois o núcleo de Natalie Portman, Kat Dennings e Stellan Skarsgard (Dr. Selvig – que estará em Vingadores) é bom, mas poderia ser melhor se não fosse o que falei alguns parágrafos acima e isso tira a nota máxima que o filme poderia ganhar.

“Thor” veio pra ficar e em Vingadores vai mostrar ainda mais sua importância e seu poder, algo que podemos vislumbrar um pouco neste empolgante e ótimo filme. 



Direção - Kenneth Branagh
Roteiro - Ashley Miller, Zack Stentz e Don Payne
Duração - 114 min
Genero - Fantasia/Aventura
Nome Original - Thor
Pais - EUA
Ano - 2011

2 comentários:

Gostei muito do filme, pois tem um pouco de tudo: romance, ação, pancadaria, efeitos visuais lindos, comédia, enfim... Achei completo!

E o legal foi que eles apresentaram a historia de uma forma que é atrativa tbm pras pessoas que não conhecem as historias em quadrinhos (como eu).

Adorei!!!

Perdi... quando tentava ir nunca dava. Esperarei em Blu-ray... Vai sair uma edição especial européia que é o capacete de thor... louco!