Sandra Bullock conseguiu sua 1ª indicação ao Oscar por este filme e foi merecida, assim como sua vitória.
Na história, baseado em fatos reais, Bullock vive Leigh Anne Touhy, mãe de família que acolhe o solitário Big Mike após saber o que o garoto passou em sua vida. Negro, pobre e praticamente analfabeto, Michael Oher, o Big Mike, era um grande ser humano, ótimo nos esportes e com uma grande capacidade de defender as pessoas que gosta. Por causa destas características, Leigh Anne começa a nutrir um grande sentimento pelo rapaz tornando-o um membro de sua família.
“Um Sonho Possível” é sobre a trajetória de vida de Big Mike, que após sofrer bastante desde pequeno, vê nos braços de uma família rica e de pessoas brancas, sua chance de ser alguém na vida. Mike vai aprender o que é ter uma família e Leigh Anne vai mostrar a todos o quão temível uma mulher pode ser para defender seus filhos, mesmo que estes não sejam legítimos.
O filme é bonito e tocante, com cenas dramáticas e também cômicas, quase todas por mérito do personagem S.J (filho de Leigh Anne), vivido pelo garoto Jae Head que rouba todas as cenas em que aparece.
Com indicação merecida ao Oscar, tanto em filme como atriz, “Um Sonho Possível” é indispensável para as pessoas que apreciam fatos reais que merecem ser contados para ficar no hall de histórias inesquecíveis da vida.
1 comentários:
Esse filme é super emocionante e cheio de cenas engraçadíssimas...
O garotinho que faz o SJ rouba todas as cenas e diverte demais a platéia... :P
E eu acho que o Oscar da Sandra Bullock por este filme foi hiper merecido ;)
Postar um comentário