Keblinger

Keblinger
O sucesso Titanic volta a ser exibido nos cinemas, agora em 3D. Confira as salas e horários!

10 de abr. de 2010

Percy Jackson e o Ladrão de Raios

Comprei o livro há alguns meses para ler antes da estréia do filme nos cinemas, mas acabei não tendo tempo de ler e também fui levado a adiar a leitura pelo fato de que muitos que estavam comparando o filme com a obra literária estavam odiando o resultado, então preferi conferir a história primeiramente nos cinemas e gostei bastante do que vi.

Percy Jackson, vivido por Logan Lerman (“Gamer”), é um adolescente aparentemente normal. Ele vive com a mãe (Catherine Kenner) e o padrasto (Joe Pantoliano), a quem odeia por ser um completo canalha, e anda sempre com o melhor amigo Grover (Brandon T. Jackson).

Certo dia, Percy descobre que é um semideus, filho do poderoso Poseidon (Kevin McKidd), e que precisa devolver o raio de Zeus (Sean Bean), que foi roubado, senão haverá uma enorme guerra em seu mundo. O problema é que Percy não sabe de nada sobre o tal raio e, para não correr mais perigo, principalmente diante das ameaças de Hades (Steve Coogan), que também quer o raio de Zeus, vai ganhar a ajuda de Chiron (Pierce Brosnan) e de outros semideuses para tentar achar o poderoso raio e entrega-lo a Zeus antes do prazo final.

Cheio de ação e efeitos especiais, com muita diversão e vários astros conhecidos, o filme pode ate não ter sido muito bem adaptado para os cinemas, afinal, foi dirigido por Chris Columbus (1º e 2º “Harry Potter” - os mais fracos), mas ainda assim, cinematograficamente falando, é um ótimo entretenimento, que agrada bastante nas telonas e deve ganhar as continuações que literariamente ganhou.

Direção: Chris Columbus
Roteiro: Craig Titley
Duração: 118 min
Gênero: Aventura/Fantasia
Nome Original: Percy Jackson and the Lightning Thief
País: EUA/Canadá
Ano: 2010


1 comentários:

Como diversão, é um filme muito bom! Não sei se foi bem adaptado ou não, pois não li o livro, mas analisando só o filme como entretenimento, vale a pena...